Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

EA libera patente de modos de acessibilidade para outros estúdios

Por| Editado por Bruna Penilhas | 24 de Agosto de 2021 às 11h44

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts
Tudo sobre EA

A Electronic Arts se comprometeu nesta terça-feira (24) a quebrar patentes de tecnologias relacionadas à acessibilidade. Em um comunicado enviado à imprensa, a EA declarou que não vai abrir processos de violação por direitos autorais contra desenvolvedores ou empresas que utilizarem tecnologias ou soluções de acessibilidade listadas nos jogos da publicadora.

Na prática, a ação vai facilitar que outros estúdios adotem modos de acessibilidade, baseados no que faz a EA. A tecnologia mais importante entre as patentes é o sistema de ping de Apex Legends, que permite a comunicação entre jogadores da aventura online sem o chat de voz.

Continua após a publicidade

Outras patentes abertas estão relacionadas à acessibilidade da visão, incluindo ferramentas que podem modificar as configurações de cor, brilho e contraste para ajudar jogadores a enxergarem objetos específicos em um cenário. Essas ferramentas são usadas atualmente nos jogos esportivos Madden NFLeFIFA.

A EA ainda possui uma patente de ferramenta de acessibilidade que permite ao jogador alterar a música e os sons de um game com base em suas preferências auditivas. No momento, a tecnologia não é usada em nenhum jogo da publicadora.

De acordo com o "Compromisso de Patentes" da empresa, cinco patentes estão sendo disponibilizadas gratuitamente por tempo indeterminado. A EA também prometeu que estenderia esta cortesia a qualquer outra futura tecnologia acessível que desenvolver.

Continua após a publicidade

A empresa disponibilizou os códigos de ferramentas de acessibilidade em uma página no Github.

Fonte: VG247