Publicidade

É oficial: Gustavo Villani substitui Tiago Leifert como narrador de FIFA 21

Por| 11 de Agosto de 2020 às 13h06

Link copiado!

João Miguel Júnior/Divulgação/Globo
João Miguel Júnior/Divulgação/Globo
Tudo sobre EA

Depois de muitos rumores dentro da comunidade de FIFA, finalmente veio a confirmação: a EA Sports anunciou oficialmente que Gustavo Villani, narrador do Grupo Globo, será a voz das transmissões em FIFA 21. Em comunicado, a empresa também confirmou que Caio Ribeiro fará os comentários e que, pela primeira vez, teremos uma voz dublada na reportagem de campo, que será feita pelo ator e dublador André Sauer (Game of Thrones, Friends).

Após oito edições tendo Tiago Leifert, também da Globo, como narrador, a franquia volta a ter uma voz mais, digamos, pronta para transmissões, apesar dos muitos elogios à forma como Leifert conduzia o jogo em FIFA, sempre em parceria com Caio Ribeiro. De acordo com a EA, para manter a singularidade das narrações de Villani, que tem muitos bordões, foram gravados 67 mil arquivos de áudio, incluindo mais de 2 mil variações dos seus famosos gritos de gol.

Além disso, pela primeira vez na história da franquia em português do Brasil, o FIFA 21 irá contar com um terceiro participante nas transmissões da partida. Diretamente do estúdio virtual da EA SPORTS TV, o repórter interpretado por André Sauer irá interagir com Gustavo Villani para trazer os resultados dos demais jogos do campeonato.

Continua após a publicidade

Quem normalmente acompanha futebol pela TV sabe que essa adição é capaz de trazer ainda mais imersão às partidas, sobretudo no modo Carreira, em que sempre existem partidas acontecendo simultaneamente.

Segundo a EA Sports, foram 527 horas de gravações, o número mais alto da história dos jogos FIFA no Brasil. As gravações começaram em maio de 2019 e duraram 15 meses, utilizando estúdios em São Paulo e Rio de Janeiro. Elas só tiveram uma pausa de um mês, em virtude do nascimento da filha do Gustavo, Isabela. Durante a pandemia no Brasil, os estúdios foram desinfetados antes de cada sessão, e medidas de segurança necessárias, como a utilização de máscaras e distanciamento social, foram aplicadas.

FIFA 21 chega no dia 9 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Também serão lançadas versões para Xbox Series X e PlayStation 5, com direito à atualização gratuita para quem já havia adquirido o game.