Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FIFA 21 | Modo carreira e jogabilidade receberão maiores mudanças, diz EA Sports

Por| 27 de Julho de 2020 às 18h45

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Electronic Arts)
(Imagem: Divulgação/Electronic Arts)
Tudo sobre EA

Nessa época do ano os fãs de games de futebol ficam de olhos bem abertos para receberem as novidades que virão nos dois principais jogos do gênero atualmente: Pro Evolution Soccer (PES) e FIFA. Depois de a KONAMI ter avisado que a versão 2021 de sua franquia será apenas uma grande atualização de temporada e que o foco estará no jogo de 2022, a EA Sports, por sua vez, segue tentando aperfeiçoar FIFA e já anunciou novidades para a edição 2021, que chegará no mês de outubro.

Segundo a publisher, FIFA 21 terá melhorias gerais, mais alguns setores do jogo receberão uma atenção especial, sempre com base no feedback da comunidade e, claro, nos estudos que a própria EA Sports fez em seu jogo. De acordo com a empresa, o modo Carreira será totalmente repaginado e receberá adições importantes, como um novo sistema de simulador de partidas, que vai permitir aos jogadores um maior controle sobre os resultados dos jogos e no jeito que seus atletas vão evoluir dentro da equipe.

É bom lembrar que a comunidade de FIFA faz duras críticas ao modo Carreira, não apenas por conta das opções limitadas, mas também por diversos bugs na jogabilidade e na dificuldade exacerbada instalada no nível Ultimate. Além disso, os sistemas de negociação de jogadores é facilmente burlado, tornando a experiência um tanto quanto monótona. Em publicação no site oficial do jogo, a Electronic Arts (EA) garante que tudo isso sofrerá melhorias.

Continua após a publicidade

No campo da jogabilidade, a EA Sports também diz que FIFA 21 terá mudanças importantes. Segundo a empresa, teremos novos sistemas de ataque dinâmicos, que fornecem movimentos mais realistas e que deixem as jogadas de mano a mano mais verossímeis, algo que já fora feito em FIFA 20, mas que, ao que tudo indica, terá ainda mais refinamento.

Ainda sobre a movimentação, a empresa afirma que vai instaurar novos recursos para a mecânica do jogo. O primeiro deles é o chamado "Personalidade de Posicionamento", que eleva a inteligência no jogo para combinar com a compreensão do mundo real de espaço e do tempo no futebol. Já o "Corridas Criativas" dá aos jogadores e jogadoras novas opções para momentos sem a bola. O Sistema de Colisão Natural, por sua vez, utiliza novos sistemas de animação para criar interações mais suaves do jogador em todo o campo.

Volta Football e Ultimate Team

Continua após a publicidade

A EA Sports também avisou que irá aperfeiçoar os modos online de Volta Football, o modo freestyle da franquia. De acordo com a empresa, os jogadores terão uma experiência mais realista e recompensadora, com um novo ritmo de jogo e movimentos inteligentes de elenco, expressões de estilo exclusivas, avatares personalizáveis e 20 campos exclusivos pelos seis continentes.

Além disso, é possível descobrir o mundo do futebol de rua por meio do de uma nova história, chamada de "A Estreia", que conta com a participação de alguns dos maiores nomes do esporte, como o brasileiro Kaká e a mundialmente conhecida freestyler Lisa Zimouche.

Já no FIFA Ultimate Team, os jogadores podem criar o seu Clube do FUT verdadeiramente único, com uma gama de novas e expandidas maneiras de personalizar o visual tanto do campo, quanto das arquibancadas. Para quem adquirir o game também para os consoles da próxima geração com as versões duplas, a EA promete manter as equipes criadas e transferí-las do Xbox One e PlayStation 4 para o Xbox Series X e PlayStation 5, respectivamente.

Continua após a publicidade

Campeonatos confirmados

De acordo com a EA Sports, serão mais de 17 mil atletas, 700 equipes, 90 estádios e 30 ligas licenciadas. Não há, porém, confirmação quanto aos times brasileiros e nem aos jogadores que atuam por aqui, uma das maiores reclamações da comunidade de FIFA no Brasil.

FIFA 21 será lançado no dia 9 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC.