Publicidade

Dono do Steam, Gabe Newell revela rotina inusitada

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Valve)
(Imagem: Divulgação/Valve)
Gabe Newell

Em uma entrevista ao canal do YouTube Zalkar Saliev, o fundador e presidente da Valve (Steam, Counter-Strike, Portal, Half-Life), Gabe Newell, falou um pouco sobre sua rotina e revelou: “Eu acordo, trabalho, dou um mergulho, depois trabalho mais um pouco. Em seguida, faço dou um segundo mergulho ou vou para a academia. Moro em um barco, então fico lá com todo mundo. Depois trabalho”.

Apesar de se considerar aposentado na prática, Newell contou que segue envolvido com o Steam e com trabalhos de inteligência artificial. Além disso, o empresário é cofundador de startups como a Starfish Neuroscience e a Inkfish, voltadas para neurociência e biotecnologia.

A entrevista completa ainda não foi publicada, mas Zalkar Saliev compartilhou alguns trechos da conversa, cuja veracidade já foi confirmada pela Valve ao PC Gamer. “Eu trabalho sete dias por semana — trabalho do meu quarto, como dá pra ver”, diz o empresário. “Eu gosto de trabalhar, é divertido. Para mim, não parece trabalho. As coisas que eu tenho a oportunidade de fazer todos os dias são superlegais.”

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Newell explica seu conceito de aposentadoria: deixar de “fazer aquele trabalho horrível e passar a fazer o que é mais divertido e interessante. Nesse sentido, estou aposentado há muito tempo”.

“Eu só trabalho o tempo todo, mas não é como ‘meu Deus, estou até tarde da noite me matando de trabalhar’. É mais como ‘não consigo dormir porque estou me divertindo’, sabe?”, afirma o fundador da Valve.

Gabe Newell é uma das figuras mais interessantes da indústria e sua principal contribuição para o segmento foi a criação do Steam, hoje a maior plataforma de jogos digitais do mundo.

Mudança de políticas do Steam gera polêmica

Apesar de ser uma das preferidas pelos usuários, jogadores têm criticado a plataforma, por uma mudança em suas políticas que pode aumentar o poder dos  meios de pagamento sobre a publicação de jogos na Steam.

Leia também:

Continua após a publicidade

Fonte: PC Gamer