Donkey Kong Country 2 chega ao Nintendo Switch em 23 de setembro

Donkey Kong Country 2 chega ao Nintendo Switch em 23 de setembro

Por Felipe Ribeiro | 17 de Setembro de 2020 às 12h41
Reprodução/Nintendo

Um dos melhores e mais desafiadores games de todos os tempos chegará ao serviço online do Nintendo Switch na semana que vem. Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest, clássico do Super Nintendo, estará disponível para assinantes a partir do dia 23 de setembro juntamente com outros títulos que irão encorpar a biblioteca de jogos antigos da plataforma.

Donkey Kong Country 2: Diddy’s Kong Quest foi lançado em 1995 pela Rare como um título exclusivo de Super Nintendo/ NES e era uma sequência direta de Donkey Kong Country. O jogo foi o primeiro em que o protagonista da franquia foi Diddy Kong, e não DK, que só reapareceria em Donkey Kong 64, jogo em estilo 3D do Nintendo 64. Além disso, também foi o primeiro game em que a macaquinha Dixie Kong participaria da série, também retornando Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble.

Além disso, o puzzle game Mario’s Super Picross, que nunca foi lançado no Ocidente, e o beat-’em-up cult The Peace Keepers, também chegam à biblioteca do Super Nintendo dentro do Nintendo Switch, além do sci-fi shoot-’em-up S.C.A.T .: Special Cybernetic Attack Team, originalmente lançado para NES, estará disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Ao todo, o serviço online do videogame híbrido da Big N já chega a mais de 90 jogos clássicos disponíveis. A assinatura do Nintendo Switch Online pode ser feita no Brasil a partir de R$ 14,90 mensais.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.