Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nintendo teria planejado GameCube portátil e console HD para 2005

Por| 07 de Setembro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Robert W. Schönholz/Pixabay
Robert W. Schönholz/Pixabay
Tudo sobre Nintendo

Novos supostos documentos confidenciais da Nintendo surgiram na internet, agora com o que seriam projetos de sucessores do GameCube. Um deles era uma espécie de versão portátil do console, mais ou menos na linha do Switch, enquanto o outro já seria um modelo de nova geração, com resolução em alta definição.

O GameCube portátil seria uma espécie de dock para plugar na TV com entrada para os controles e tamanho bastante reduzido em comparação com Xbox e PlayStation 2. A ideia seria vendê-lo como uma opção mais fácil de transportar do que as dos concorrentes, apesar de ainda ser necessário um display externo para jogar. O Switch possui tela própria e permite ao usuário conectar à TV para jogar em resolução maior em tela com mais polegadas.

Continua após a publicidade

Já o sucessor do GameCube foi projetado pela ATI, ou pelo menos em parceria com a empresa hoje pertencente à AMD. A ideia da Nintendo era saltar para a geração que seria inaugurada com o Xbox 360 e PS3 em 2006 antes mesmo das concorrentes, com plano de lançamento a tempo do Natal de 2005.

De acordo com a apresentação de PowerPoint, o cronograma previa início do desenvolvimento em novembro de 2003, com a chegada às prateleiras em outubro de 2005. A ideia era trazer um console de nova geração a preço mais baixo que os rivais, com experiência de jogo similar a PS3 e “XBOX2”.

O baixo volume de vendas do GameCube pode ter levado a Nintendo a abortar o projeto para apostar em uma proposta diferente de jogatina com o Wii, que chegou às lojas em 2006. A versão portátil do segundo console com gráficos 3D da Nintendo também acabou engavetada, e só agora, cerca de 20 anos depois, os planos acabaram se tornando públicos com o vazamento.

O site Eurogamer acredita que os documentos têm a mesma origem do vazamento de julho, que mostrou alguns protótipos descartados de jogos da Big N como Mario, Zelda e Star Fox, que já mostramos aqui.

Continua após a publicidade

Fonte: Reddit (via Eurogamer)