Publicidade

Novo Switch à vista? Nintendo registra patente de novo Joy-Con

Por| 08 de Setembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Jippe Joosten
Jippe Joosten

Diversos rumores já circulam na web apontando para uma eventual nova versão do Nintendo Switch, que estaria sendo desenvolvida para o primeiro semestre de 2021. Embora os boatos sejam um tanto levianos, uma nova descoberta reacende essas discussões e anima os fãs da companhia: a marca acaba de registrar uma patente de um novo Joy-Con que poderia muito bem ser usado na próxima geração do Switch.

Embora a patente tenha sido submetida em maio de 2018, ela só foi registrada em abril deste ano. Os desenhos técnicos mostram um gamepad muito similar àqueles que já conhecemos no Switch original (incluindo os mesmos botões e gatilhos tradicionais), mas com algumas particularidades bem interessantes que revelam algumas novidades em seu esquema de funcionamento.

Continua após a publicidade

Primeiramente, podemos perceber que os sinais “+” e “-”, que indicam qual lado do Joy-Con deve ser conectado nas laterais do Switch, não existem nesta patente. Aliás, os próprios conectores foram retirados no desenho. Isso nos faz pensar que o novo Joy-Con poderá ser usado de forma 100% independente e com lados alternáveis, conectando-se ao console de forma wireless (sem fios).

Obviamente, o registro da patente não significa que o item se tornará um produto comercial — é comum que empresas registrem desenhos técnicos apenas para fins de reserva de propriedade intelectual. Ainda assim, a novidade aumenta a ansiedade por um eventual “Switch Pro”, que supostamente atenderia aos pedidos dos jogadores de suportar resolução Ultra HD (4K).

Fonte: Nintendo Life