Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DLC de Resident Evil Village terá 4 horas de duração

Por| Editado por Bruna Penilhas | 23 de Setembro de 2022 às 17h30

Link copiado!

Divulgação/Capcom
Divulgação/Capcom

A Expansão de Winters, DLC de Resident Evil Village que chega aos PCs e consoles em outubro, deve ser o maior conteúdo extra já lançado para a franquia de terror. De acordo com a Capcom, serão nada menos do que quatro horas de duração no capítulo Sombras de Rose, sem contar os modos adicionais e extras que acompanham o pacote.

Tanto tempo é justificado pela ideia de que esta será a conclusão da saga da família Winters, iniciada em Resident Evil 7. Em entrevistas concedidas durante a Tokyo Game Show, o diretor Kento Kinoshita afirmou que a protagonista Rose, filha do herói Ethan, pode até retornar no futuro, mas que a expansão traz um encerramento para a jornada dela e de seus genitores.

Continua após a publicidade

Atenção: a partir daqui, o texto pode conter spoilers de Resident Evil Village.

Na trama, que se passa 16 anos após o game principal, ela está dentro da mente do Megamiceto, entidade que serve como consciência para o fungo que criou os monstros dos dois games recentes da série. Com isso, virão alucinações, poderes sobrehumanos e novas criaturas em eventos com foco mais na sobrevivência do que no tiroteio; segundo a Capcom, Rose não é treinada em combate, o que fará com que os jogadores escolham bem a hora de atacar ou de fugir.

Locais conhecidos, como o castelo de Lady Dimitrescu, serão revisitados em uma nova forma, com distorções e mudanças em relação ao jogo original. Enquanto alguns oponentes atacarão a personagem, outros poderão ajudá-la, novamente cabendo ao usuário fazer a escolha certa e agir da melhor maneira possível diante de cada situação. Enquanto isso, saberemos mais sobre a vida de Rose, sua separação dos pais e, quem sabe, o destino de outros personagens conhecidos da série.

Apesar disso, Kinoshita deixa claro que a ideia não é exibir, no DLC, uma versão futurista de Resident Evil. O objetivo, segundo o diretor, foi expandir ainda mais o clima gótico e fantasioso do game original, com elementos diferentes aos que os fãs estão acostumados, mas foco direto em Rose e no restante da família Winters.

Continua após a publicidade

Chris poderia ser protagonista da DLC de Resident Evil Village

Enquanto o foco mais fantasioso acabou se tornando a versão final, antes do lançamento Chris foi cogitado como o protagonista. Na ideia que com certeza agradaria os fãs, o agente que está presente desde o primeiro jogo da franquia teria uma aventura própria, cujos detalhes não foram divulgados; a ideia foi descartada devido ao envolvimento e profundidade dada pela equipe em Sombras de Rose.

O conteúdo, claro, poderá ser jogado em primeira ou terceira pessoa, assim como o próprio Resident Evil Village, que ganha uma câmera sobre o ombro do protagonista Ethan pela primeira vez. De acordo com Kinoshita, a adaptação deu um considerável trabalho para a Capcom, quase tanto quanto criar um novo jogo.

Continua após a publicidade

Sendo assim, não há certeza de que games futuros da franquia contarão com as duas opções, nem confirmação de que a empresa seguirá com uma delas para um eventual Resident Evil 9. Desde já, porém, sabemos que o remake do quarto game da série, já anunciado, será em terceira pessoa, enquanto não existem planos de aplicar a nova câmera também ao sétimo jogo. O futuro, porém, é um campo aberto.

A Expansão de Winters chega no dia 28 de outubro a Resident Evil Village. O jogo está disponível no PC, PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series X e S e PS5.

Fonte: Resetera