Por que os personagens de Final Fantasy 7 Remake são diferentes? Diretor explica

Por Wagner Wakka | 13 de Julho de 2020 às 11h42
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

Final Fantasy VII Remake não é somente uma reconstrução de gráfico e jogabilidade. Quem colocou as mãos no título pode perceber que os personagens também receberam uma nova roupagem e personalidades. Em entrevista ao IGN, parte dos desenvolvedores falou sobre as dificuldades e motivos de modificarem alguns traços do grupo principal do game.

Segundo o codiretor Kazushige Nojima, um dos principais problemas é que o game agora é mais realista, o que exige que os personagens também sejam mais verossímeis. Uma das principais mudanças, ele aponta, foi com Aerith, um dos pares de Cloud na trama.

“Tenho a impressão de que ela era mais lembrada pela sua história no game original. Então, eu queria dar um lado mais profundo para ela neste game, o que eu achei que não foi feito no outro”, apontou o diretor.

Outras personagens que também tiveram um trabalho mais detalhista nesta versão foram os integrantes da Avalanche, Jessie, Biggs e Wedge. Os três tinham um papel importante no Final Fantasy VII original, mas não contavam com espaço na trama suficiente para serem mais bem desenvolvidos. Com isso, “foi possível colocar mais profundidade também na história deles, com aspectos que não estavam bem ilustrados na trama original”, apontou o codiretor. “No momento mais importante da trama da Avalanche, fica bem clara a determinação do grupo, o que adiciona mais tensão à história”.

Nojima se refere a uma cena em específico do game no setor 7 de Midgar que se passa no capítulo 12 do jogo, uma importante reviravolta. Lançado em 2 de março de 2020, Final Fantasy VII Remake é a primeira parte de uma série de remakes para o game.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.