Publicidade

Em vídeo, produtores de Final Fantasy VII Remake falam sobre escolhas no game

Por| 18 de Março de 2020 às 10h46

Link copiado!

(Imagem: Divulgação;Square Enix)
(Imagem: Divulgação;Square Enix)
PlayStation 4

Final Fantasy VII Remake é um dos grandes títulos mais aguardados de 2020. Para aumentar a expectativa dos jogadores, a Square-Enix lançou um vídeo de 20 minutos com os principais desenvolvedores do projeto falando sobre como foi recriar o jogo de 1997.

A publicação no YouTube conta com participação de Yoshinori Kitase, produtor conhecido como um dos pais da série, o diretor Tetsuya Nomura, o escritor Kazushige Nojima, e os codiretores Naoki Hamaguchi e Motomu Toriyama.

Eles debatem sobre um dos pontos mais polêmicos da obra: a divisão da trama em vários jogos. Segundo os desenvolvedores, o primeiro game será relativo às primeiras 10 horas de conteúdo do título original. Isso corresponde ao momento em que a trupe de Cloud foge de Midgar, cidade inicial da trama.

Continua após a publicidade

Contudo, não é de se esperar que a primeira parte de Final Fantasy VII Remake dure somente 10 horas. A Square-Enix prometem adicionar conteúdos para dar mais corpo à história, tanto que os arquivos não cabem em apenas um Blu-Ray na versão física, mas em dois.

Outro assunto abordado pelo time foi como escolheram o modo de batalha para o remake. Na versão de 1997, os confrontos eram baseados em um sistema clássico de RPG por turnos. Ou seja, o jogador tinha de escolher cada golpe de cada personagem. Nesta nova versão, contudo, há uma mescla de ação com possibilidade de pausar a atividade para escolha de turnos.

Segundo o time, o objetivo foi tentar modernizar o sistema de batalha, com foco em um público que demanda mais agilidade em jogos, mas sem perder o toque do Final Fantasy VII original.

O grupo também falou bastante sobre a trilha sonora do novo game. Como o título está maior, eles relatam que foi necessário criar mais trilhas para que o jogo não se tornasse repetitivo. Ou seja, podemos esperar por novas composições no remake. Também houve a adição de um sistema de trilhas dinâmicas que se modificam de acordo com a movimentação do personagem pelo cenário.

Continua após a publicidade

Entretanto, eles garantem: as composições originais, como as músicas de Tifa, Aerith e o tema do game, permanecem nesta versão.

O vídeo completo está todo em japonês, mas conta com legendas oficiais em português do Brasil. Apesar de bastante detalhado, o vídeo não traz nenhuma novidade substancial que não estivesse em anúncios anteriores da Square-Enix. Vale lembrar que há uma demo gratuita de Final Fantasy VII Remake disponível na PlayStation Network para quem quer sentir mais das mecânicas de batalha e gráficos do game.

Final Fantasy VII Remake está agendado para chegar ao PlayStation 4 em 10 de abril de 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: Square-Enix (YouTube)