Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Diablo IV | Blizzard revela nova classe e detalha mundo aberto do jogo

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 12h40

Link copiado!

Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

DiabloIV é o novo game de uma das séries mais conhecidas dos RPGs. O título ainda está em desenvolvimento, mas novidades foram reveladas pela Blizzard durante a BlizzConline, evento próprio da companhia.

O título está em desenvolvimento e ainda não tem uma data específica de lançamento. A perspectiva é de que ele seja lançado para PC, Xbox One, PlayStation 4 e Switch. É a primeira vez que um jogo da franquia vai chegar aos consoles junto da versão de PC.

Segundo Joe Piepiora, designer de sistemas de Diablo IV, não há uma versão para Xbox Series X|S e PlayStation 5 confirmada, mas o jogo será compatível com os dois consoles via retrocompatibilidade.

Continua após a publicidade

São duas as principais informações recentes do game. Durante a cerimônia de abertura, a Blizzard revelou a nova classe Renegado. Ela vai permitir criar um personagem mais furtivo e veloz, com habilidades de arco-e-flecha. No vídeo de apresentação, é possível ver uma movimentação bastante ágil, que permite desviar dos inimigos, já que a classe não tem uma resistência tão alta.

Já na coletiva da qual o Canaltech participou com os desenvolvedores do título, a empresa falou mais sobre o mundo aberto do jogo. Segundo Piepiora, a proposta é de que o Santuário seja, desta vez, parte integrante da narrativa do título: “O Santuário será uma espécie de personagem em Diablo IV”, comenta. “Queremos fazer o jogador explorar este ambiente também”.

Esta é a primeira vez que o time se aventura para levar uma exploração de mundo aberto para a franquia. Com isso, algumas características precisaram ser modificadas. Uma das principais apontadas pela animadora Careena Kingdom é a verticalidade. “Você pode descer uma colina, mas não vai conseguir sempre subir de volta. [...] Em termos de design, não vai ser sempre tão simples saber qual é o caminho que você precisa seguir para chegar onde você quer”, explica.

Continua após a publicidade

Para rechear o mundo aberto, a empresa também vai adotar uma nova mecânica de repovoamento das cidades e ambientes. O jogador vai passar por vilas matando os inimigos malignos que estão assombrando a região. Uma vez que a área esteja limpa, amoradores voltam a povoar o lugar, oferecendo novas possibilidades de itens e equipamentos.

Por fim, os desenvolvedores também falaram sobre o multiplayer competitivo (PvP) de Diablo IV. Como o jogo conta com mundo aberto, há o medo de que toda hora haja confronto PvP pelo mapa.

Segundo os desenvolvedores, não será em todos os ambientes que os jogadores vão poder se rebelar uns contra os outros. Piepora aponta que serão “lugares bem específicos” onde isso pode acontecer.