Publicidade

Diablo Immortal: como jogar com amigos

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Blizzard
Divulgação/Blizzard
Tudo sobre Blizzard

Diablo Immortal é o primeiro jogo da franquia da Blizzard a ser lançado para dispositivos móveis. O game também está disponível para PC e permite que os jogadores de todas as plataformas joguem juntos por meio do cross-play.

Entretanto, unir forças com amigos em Diablo Immortal não é tão simples quanto em outros games online. Caso essa seja a sua intenção, é necessário seguir alguns passos importantes antes mesmo de iniciar a sua jogatina pelo Santuário.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Por ser um game totalmente online, Diablo Immortal exige uma conexão constante com a internet para ser jogado, mesmo que você esteja sozinho. Por isso, certifique-se que seu celular, tablet ou computador esteja conectado à internet (no caso dos dispositivos móveis, recomendamos jogar em uma rede Wi-Fi para ter uma experiência mais estável).

Agora, a informação mais importante para que a união de forças dê certo: você e seus amigos precisam estar no mesmo servidor do jogo. Se vocês estiverem em servidores separados, não será possível jogar juntos. Até é possível trocar de servidor, mas você terá que começar um personagem do zero para isso.

Como trocar de servidor em Diablo Immortal

O recomendado é que, caso você tenha a intenção de jogar Diablo Immortal com um amigo ou mais desde o começo da aventura, combine com eles qual servidor será utilizado, para que todos possam criar um personagem nele. Para escolher ou mudar de servidor, basta seguir os seguintes passos:

  1. Abra o jogo no PC ou dispositivo mobile.

  2. O nome do seu servidor aparecerá logo na tela inicial, abaixo de Diablo Immortal.

  3. Caso queira trocar, clique no nome do servidor. Uma janela irá aparecer e uma lista de opções de servidores será carregada.

  4. Se estiver no Brasil, priorize servidores da América do Sul. Escolha o de sua preferência ou digite o nome do servidor na ferramenta de busca que há na janela.

  5. Para entrar no servidor desejado, basta clicar no nome do mesmo. Feito isso, você voltará para a página inicial. Para prosseguir, clique em “Toque para jogar”.

Como juntar-se a um amigo em Diablo Immortal

Continua após a publicidade

Com você e seus aliados no mesmo servidor, os passos a seguir serão mais simples. Vale lembrar que o co-op de Diablo Immortal comporta até quatro jogadores.

  1. Com o jogo já carregado no personagem e servidor desejado, vá ao menu (ícone nos três risquinhos no canto superior direito).

  2. Selecione Amigos. Caso ainda não tenha seu companheiro adicionado, clique em Adicionar Amigo e insira a BattleTag* no campo de busca.

  3. Com o amigo adicionado, clique no nome dele e selecione a opção “Convidar para o grupo”. Repita o processo caso queira convidar mais uma pessoa.

  4. Caso o seu amigo tenha mandado o convite, basta aceitar na notificação que aparecerá na tela.

  5. Uma mensagem aparecerá para notificar a chegada do seu amigo no grupo. Caso vocês estejam em locais diferentes do mapa, basta clicar na imagem dele, no canto superior esquerdo, e selecionar a opção “Ir até o jogador”. Isso fará com que o seu personagem seja transportado para o mesmo local do aliado.

Seguindo esses passos, vocês e seus amigos estarão prontos para desbravar o Santuário. Diablo Immortal é um jogo gratuito e está disponível para computador (em beta) e dispositivos com Android e iOS.

Continua após a publicidade

*A BattleTag é o apelido escolhido pelo jogador para identificar sua conta da Battle.net nos serviços da Blizzard, com o nome do usuário acompanhado de uma hashtag numérica. Caso esteja no PC, você poderá encontrar a sua BattleTag no cliente da Battle.net; basta clicar no seu nome de usuário, no canto superior direito. Caso esteja no mobile, sua BattleTag estará destacada na tela inicial do jogo, no canto superior esquerdo.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.