Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Designer de Star Fox deixa a Nintendo após mais de 30 anos

Por| 21 de Janeiro de 2021 às 11h05

Link copiado!

Divulgação/Nintendo
Divulgação/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

Você pode não conhecer o nome, mas com toda certeza está ciente da obra de Takaya Imamura, designer da Nintendo que anunciou estar deixando a empresa após 32 anos de serviços prestados. Ele foi o designer responsável pela criação dos personagens de alguns dos títulos mais icônicos da empresa, onde trabalhava desde 1989.

Logo de cara, assim que chegou, ele se envolveu com F-Zero, um dos clássicos de corrida futurista do Super Nintendo, e foi responsável pelo design de Captain Falcon. Logo depois, veio a consagração, com Star Fox e seu grupo de animais espaciais, principalmente o protagonista, Fox McCloud, bem como sua equipe e inimigos que fazem parte do enredo.

A demonstração de que estamos falando de um ícone vem, ainda, de seu terceiro grande trabalho, The Legend of Zelda: Majora’s Mask. O segundo game da série de RPG para o Nintendo 64 é um preferido dos fãs até hoje devido a seus sistemas diferenciados, assim como a aura sombria; Imamura foi o diretor de arte do título e, também, um dos idealizadores do personagem Tingle.

Continua após a publicidade

Ao longo das mais de três décadas de carreira, foram quase 40 jogos da Nintendo com o envolvimento do designer. Entre os clássicos, ele também trabalhou como artista no primeiro Donkey Kong, de 1994, e também em Super Smash Bros.: Melee, de 2001. Devido a seu envolvimento muito próximo com os personagens, o estilo e a gênese das franquias, Imamura também participou de todos os games de Star Fox e F-Zero, às vezes como supervisor e, em outras, mais diretamente, como produtor ou membro das equipes de arte e gráficos.

Esse afastamento dos trabalhos diretos com design pode ser explicado pelo cargo assumido pelo criador em 2004. Foi neste ano que ele se tornou diretor do Nintendo EAD Softwares Group No. 5, de onde saíram títulos como Star Fox Zero e Star Fox Guard, além de dois jogos dirigidos por Imamura, Steel Diver e Tank Troopers, ambos para o 3DS. Ainda, sairia do estúdio um dos grandes responsáveis pelo sucesso arrebatador do Wii, o game fitness Wii Fit.

O último dia de Imamura como funcionário da Nintendo foi esta quarta-feira (20). Ele deu a notícia aos fãs por meio de sua conta pessoal no Facebook e disse ter tirado, também, uma selfie nos escritórios vazios antes de ir embora, o que fez se sentir triste por imaginar que não iria mais frequentar o local diariamente. Ainda assim, ele celebrou os 32 anos de trabalho junto à empresa.

Continua após a publicidade

Os motivos para a saída não foram revelados e a Nintendo não se pronunciou sobre o assunto. Entretanto, com 54 anos, parece que ainda não é hora de aposentadoria para o designer — apesar de não ter falado diretamente sobre o assunto, a empresa de brinquedos Takara Tomy A.R.T.S. já confirmou que terá Imamura trabalhando como freelancer no design de novos personagens e peças de entretenimento.

Fonte: Takaya Imamura (Facebook)