Publicidade

Nuuvem vai vender jogos digitais para o Nintendo Switch

Por| 19 de Janeiro de 2021 às 12h43

Link copiado!

reprodução / wikipedia commons
reprodução / wikipedia commons

A Nuuvem, um dos principais marketplaces de jogos digitais do Brasil, anunciou nesta terça-feira (19) que vai começar a vender jogos digitais para o Switch e Nintendo 3DS por meio de sua plataforma online. A parceria com a marca também inclui a comercialização de assinaturas do serviço online do console híbrido e cartões presente, todos com preços em reais e opções de pagamento que incluem boleto e parcelamento em até 10 vezes.

50 títulos fazem parte dessa etapa inicial, incluindo clássicos do Switch e games recentes como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Animal Crossing: New Horizons, Super Mario Odyssey, Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Sword & Shield. Todos saem por R$ 250,79, com as compras também garantindo moedas de ouro da Nintendo, que podem ser usadas para troca por conteúdo nos sistemas da empresa, e Drops, o sistema de cashback da Nuuvem.

Segundo a Nuuvem, a venda de jogos para o Switch e Nintendo 3DS começa ainda nesta terça-feira (19). Os preços a serem praticados devem ser os mesmos do eShop, a loja online oficial da marca que também teve seu suporte completo liberado recentemente no Brasil — antes, a empresa possuía um sistema limitado que vendia apenas códigos digitais, sem o marketplace completo e tradicional, que podia ser acessado em outras regiões através do próprio console.

Continua após a publicidade

Esse, inclusive, será o sistema adotado pela Nuuvem, que assim como no caso dos títulos para a plataforma Steam, por exemplo, comercializará códigos digitais para serem validados pelos usuários. A ideia é que os games sejam enviados aos clientes em até uma hora após a confirmação de pagamento, podendo ser resgatados diretamente no eShop brasileiro da Nintendo.

Aplaudida nas redes sociais, a parceria também foi comemorada pela empresa, que pretende ver seu número de usuários dobrando em 2021. Segundo Thiago Diniz, COO e co-fundador da Nuuvem, mais games para as plataformas da Nintendo devem ser disponibilizados ao longo do ano, juntamente com outros produtos e serviços para a plataforma que já está presente em mais de 100 países.

Apesar de seu foco maior nos jogos para PC, esta também não é a primeira vez que a empresa oferece opções para o mercado de consoles — a união com a Nintendo, porém, representa o maior passo nesse sentido. O marketplace também oferece assinaturas dos serviços das plataformas PlayStation e Xbox, bem como cartões com valores para compra de jogos em ambas. Os títulos, entretanto, não são vendidos diretamente.

Continua após a publicidade

A venda de jogos digitais por meio da Nuuvem faz parte de uma estratégia de retomada das atividades da Nintendo no Brasil, após deixar oficialmente o nosso país em janeiro de 2015. O retorno vem acontecendo aos poucos, primeiro com uma tímida aparição na Brasil Game Show de 2018 e, no ano seguinte, com um estande completo e presença de um título ainda não lançado à época, Luigi's Mansion, sem contar o já citado sistema de venda de códigos digitais de jogos. Em 2020, a empresa anunciou a distribuição oficial do Switch no Brasil e, meses depois, o lançamento da versão nacional de sua loja online para o console.

Fonte: Switch Brasil