Publicidade

Cyberpunk 2077 é removido da PlayStation Store e ações da CD Projekt despencam

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/CD Projekt Red
Divulgação/CD Projekt Red

A Sony removeu Cyberpunk 2077 da PlayStation Store e vai reembolsar jogadores insatisfeitos com o game. A decisão veio após a CD Projekt Red prometer correções e oferecer reembolso para quem não quer esperar até fevereiro, quando a última atualização do jogo para PlayStation 4 e Xbox One deve ser lançada. Sem saber da movimentação, inicialmente a Sony passou a recusar os pedidos de reembolso, mas recuou e decidiu que vai devolver o dinheiro enquanto mantém o título longe de sua loja.

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (17): “A SIE se esforça ao máximo para garantir a satisfação dos clientes e, por isso, nós vamos começar a oferecer o reembolso integral para os jogadores que adquiriram Cyberpunk 2077 via PlayStation Store. A SIE também vai remover Cyberpunk 2077 da PlayStation Store por tempo indeterminado”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Somente na manhã desta sexta-feira (18) é que a CD Projekt Red se pronunciou dizendo que a movimentação não é permanente.

“Em seguimento à discussão com a PlayStation, a decisão foi de temporariamente suspender a distribuição de Cyberpunk 2077 na PlayStation Store. Você ainda pode comprar versões físicas do jogo em lojas físicas e online”, aponta comunicado da CD Projekt Red.

Apesar da suspensão, quem preferir manter o jogo mesmo assim no PlayStation 4 e PlayStation 5 ainda receberá as correções futuras. “Todas as cópias digitais e físicas do jogo vão continuar a receber suporte e atualizações na medida em que continuarmos a melhorar sua experiência”, adicionou a empresa.

Para receber o reembolso do jogo comprado diretamente com a Sony é preciso fazer um requerimento no site da empresa, acessando este site.

“Assim que confirmarmos que você comprou Cyberpunk 2077 via PlayStation Store, vamos começar a processar o seu reembolso. A finalização do reembolso pode variar dependendo do seu método de pagamento e da instituição financeira”, explica a Sony.

A Microsoft também está oferecendo reembolso do game para Xbox One e Xbox Series X e S, mantendo a oferta de Cyberpunk2077 em sua loja digital.

Problemas

Continua após a publicidade

Cyberpunk2077 foi lançado em 10 de dezembro para PC e consoles. Entretanto, jogadores relataram que o game rodava extremamente mal, com gráficos bem aquém do esperado e com uma série de bugs, principalmente, no Xbox One e PlayStation 4.

Alguns analistas consideraram as versões para estes consoles quase como injogáveis. A própria CD Projekt Red reconheceu os problemas do título para PlayStation 4 e Xbox One e prometeu uma série de atualizações até fevereiro de 2021, oferecendo o reembolso a quem não quiser esperar até lá.

Diante de um lançamento recheado de críticas, a CD Projekt agora vê suas ações em queda. Desde o lançamento, os papéis da empresa acumulam queda de 36%. Após o anúncio da remoção do jogo da PlayStation Store, houve queda na casa dos 20%.

Continua após a publicidade

As ações da companhia chegaram a ser vendidas a 100 euros este ano, mas atualmente são negociadas na casa dos 57 euros cada.

Fonte: CD Projekt Red, Sony