Publicidade

Curta de The Last of Us feito por fãs é emocionante

Por| Editado por Bruna Penilhas | 16 de Julho de 2021 às 18h54

Link copiado!

Reprodução/Joshua Toonen/YouTube
Reprodução/Joshua Toonen/YouTube

Um fã de The Last of Us resolveu criar um curta-metragem inspirado na franquia da Naughty Dog. Chamado de Stay (Fique, em tradução literal), o vídeo não aborda a relação entre Joel, Ellie ou qualquer outro personagem principal, mas sim a de dois desconhecidos: Emily e Sean.

Eles são pessoas normais que tentam sobreviver ao apocalipse. O filme mostra a dupla tentando chegar ao pier de Santa Mônica, nos Estados Unidos, e intercala momentos de calmaria e romance com cenas tensas de ação. Tudo parece estar correndo bem, até que… um acidente acontece. Assista ao vídeo abaixo (em inglês). Mas atenção, leitor: eu mesmo chorei assistindo a esse curta. Continue por sua conta e risco:

Continua após a publicidade

“Nos inspiramos nas histórias paralelas encontradas no game. Como jogador, parecia que havia muitas narrativas a serem descobertas, da humanidade que foi deixada para trás”, contou o roteirista e diretor Joshua Toonen, ao Kotaku. Ele já trabalhou na equipe de efeitos visuais dos filmes Capitã Marvel e Godzilla vs. Kong. “Senti que essa era uma grande oportunidade para criar uma narrativa nossa e mostrar que todo infectado tem sua própria história que nunca foi contada.”

Uma das referências de Stay foi outra arte criada por um fã, o artista Santiago Betancur. A ilustração mostra dois cadáveres se abraçando: um humano e um Clicker (terceiro estágio de um infectado). 

O filme contou com a colaboração de pelo menos 40 artistas; inclusive com uma sósia de Ellie, que canta e toca violão. Ela aparece nas cenas iniciais e finais do curta, que lembram muito o trailer de anúncio de The Last of Us Part II, revelado em 2016.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Stay é um projeto feito inteiramente por fãs — assim como tantos outros espalhados pela internet, como o filme Project Spores. O filme não tem ligação com a desenvolvedora Naughty Dog ou com a HBO, que está produzindo uma série de TV com atores reais.

Por favor, me avise nos comentários se você também chorou.

Continua após a publicidade

Fonte: Kotaku