Publicidade

Project Spores | Conheça o filme de The Last of Us feito por fãs

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Julho de 2021 às 09h00

Link copiado!

Divulgação/Project Spores
Divulgação/Project Spores

Saiu nesta semana o primeiro teaser de Project Spores, uma iniciativa de fãs da franquia The Last of Us que criarão uma série de filmes e outros trabalhos baseados na série. Nas primeiras imagens, vemos Ellie e Dina, interpretadas por cosplayers do game, bem como algumas das cenas retiradas diretamente do segundo jogo da série e um Estalador, uma das criaturas mais ameaçadoras deste mundo.

São 14 segundos de imagens de um projeto ainda em andamento, mas que promete ser fiel à saga e, principalmente, evidenciar o amor dos fãs por ela. Além da produção vista aqui, o Project Spores será composto por outros filmes feitos por fãs, bem como trabalhos adicionais que envolvem fotografia e arte.

Uma reunião de cosplayers e outros profissionais não poderia ficar sem, por exemplo, uma sessão de imagens, com o fotógrafo Carlos Adama mostrando um pouco do que dá para esperar das reproduções dos personagens em Project Spores. Além de Ellie e Dina, que já vimos no teaser, temos Abby, mais infectados e alguns dos cenários apocalípticos que são a marca registrada de The Last of Us tanto quanto seu enredo.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não existe data de lançamento para Project Spores, mas, pelo Twitter oficial do projeto, dá para ver mais imagens, sessões de fotos e comparações entre as cenas filmadas com os atores e os momentos do próprio game, mais uma vez evidenciando o foco na autenticidade e fidelidade ao material original.

Continua após a publicidade

Além desta adaptação, os fãs também estão prestes a receber uma versão oficial dos eventos de The Last of Us em outra mídia. As gravações da série da HBO baseada no game devem começar neste mês de julho, com Pedro Pascal (O Mandaloriano) interpretando Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) no papel de Ellie. O seriado deve começar sua história no primeiro título, mas ainda não tem estreia marcada, com a expectativa sendo de um lançamento no ano que vem.

Fonte: Project Spores (Twitter)