Publicidade

Conheça Intergalactic, o novo jogo do estúdio de The Last of Us

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Naughty Dog
Divulgação/Naughty Dog

A Naughty Dog apresentou Intergalactic: The Heretic Prophet durante o The Game Awards 2024, uma aventura muito distinta daquelas que consagrou o estúdio nas últimas décadas. A desenvolvedora de The Last of Us e Uncharted agora promete uma grande história de ficção científica para os consoles PlayStation.

É importante mencionar que, até o momento, o novo título ainda não tem previsão de lançamento nem garantia de ser lançado na atual geração. Isso significa que o game pode estar além do PS5 e vir no “futuro PS6” ou algo do gênero. Mais informações devem ser reveladas pelo estúdio ou pela própria Sony no ano de 2025 em diante. 

O trailer de Intergalactic: The Heretic Prophet é focado na protagonista da história - chamada de Jordan (interpretada pela atriz Tati Gabrielle, de séries como Você e The Last of Us). Grande parte do conteúdo se passa em sua nave, que está diante de uma gigante estrela vermelha e um conjunto de rochas estruturadas de uma forma “peculiar”. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

De acordo com o presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann, a história nos levará a um planeta misterioso e distante chamado “Sempiria”. Lá não há comunicação com o restante do universo e todos que tentam explorá-lo nunca retornam. É neste ponto que Jordan entra, utilizando todas suas habilidades e coragem para ser a primeira a escapar viva de lá em mais de 600 anos desde sua descoberta. 

Assim como os já conhecidos The Last of Us e Uncharted, o estúdio trará para Intergalactic: The Heretic Prophet uma “jornada épica”, com narrativa focada em emoções e centrada na visão de sua protagonista. 

Além do anúncio de Tati Gabrielle no elenco, também foi revelada a presença de grandes artistas como Tony Dalton (de Better Call Saul e Gavião Arqueiro) e Kumail Nanijiani (de Eternos, Obi-Wan Kenobi e The Boys). 

As inspirações de Intergalactic

Ao The New York Times, Druckmann afirmou que se inspirou em duas grandes obras para conceber Intergalactic: o filme Akira, de 1988; e o desenho animado Cowboy Bebop, exibido em 1998.

Ele também disse que o jogo virá como uma resposta às recentes críticas sobre as constantes remasterizações e remakes que a Naughty Dog tem apresentado. Druckman deu a entender que a nova IP não é o único projeto que está sendo produzido pelo estúdio.

“É muito difícil trabalhar em segredo e silêncio nestas coisas durante tantos anos e depois ver os fãs nas redes sociais dizendo ‘chega de remasters e remakes! Onde estão os novos jogos e propriedades?’ Finalmente começamos a levantar o véu disto”, disse Druckmann. 
Continua após a publicidade

Leia outras matérias do Canaltech:

Fonte: The New York Times