Como os sons dos carros de Forza Horizon 5 são captados? Este vídeo mostra

Por Felipe Ribeiro | Editado por Jones Oliveira | 20 de Julho de 2021 às 15h00
Reprodução/YouTube/Playground Games

Desde os primeiros jogos da franquia, Forza sempre se destacou pela fidelidade técnica, tanto no controle dos carros quanto nos sons dos veículos. Mas essa qualidade toda não é por acaso e os métodos para que os roncos dos motores sejam captados vêm se aperfeiçoando a cada lançamento. Com Forza Horizon 5, próximo game da série que será lançado em novembro de 2021, teremos uma boa amostra do quão bom é esse trabalho.

Os técnicos da Sweet SFX são os responsáveis pela captação dos efeitos sonoros do game. Para isso, eles usam diversos microfones acoplados nas mais variadas partes dos veículos, como o cofre do motor e a saída do escapamento, que são bem perceptíveis durante a jogatina. Os carros utilizados para esse trabalho nem sempre aparecem no jogo, mas ajudam com a base sonora para a edição e implementação nos demais modelos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Os modelos utilizados pela equipe da Sweet SFX e da Playground Games são os mais variados. No vídeo divulgado pelo Xbox Game Studios, é possível ver bólidos como o BMW E90, Golf R, Jaguar XJ220, Lancia Stratos, Lancia Fulvia, um caminhão Iveco, um Morgan Three-Wheeler e o Toyota Supra, que você deve conhecer da franquia de filmes de corrida e rachas Velozes e Furiosos.

Forza Horizon 5 será lançado no dia 9 de novembro para Xbox One, Xbox Series X e S e PC.

Fonte: Flatout

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.