Publicidade

Carro usado por Paul Walker em Velozes e Furiosos é leiloado por US$ 550 mil

Por| Editado por Jones Oliveira | 21 de Junho de 2021 às 19h30

Link copiado!

Barret & Jackson
Barret & Jackson
Tudo sobre Toyota

Um dos carros mais icônicos da franquia Velozes e Furiosos acaba de ser leiloado — e por uma boa grana. O Toyota Supra 1994 totalmente modificado e utilizado por Paul Walker no filme foi arrematado pela módica quantia de US$ 550 mil, em um leilão comandado pela empresa Barret Jackson. O ganhador não foi revelado e não se sabe qual será o paradeiro dessa raridade.

O Supra é um dos modelos esportivos mais icônicos da montadora japonesa e teve importante aparição no primeiro filme da franquia, em 2001. Essa versão é customizada com um motor 2JZ-GTE turbo 3.0 e com seis cilindros em linha, combinado com uma transmissão automática de quatro velocidades e calçado com rodas Dazz Motorsport Racing Hart M5 Tuner de 19 polegadas. A potência desse modelo nunca foi revelada, mas sabe-se que a versão original despejava 324cv.

A pintura clássica alaranjada leva o nome de Lamborghini Diablo Candy Orange Pearl, e foi escolhida justamente para o filme por Craig Lieberman, dublê das cenas em alta velocidade — que era dono desse automóvel, por sinal. Mesmo após a sua trágica morte em 2013, Paul Walker segue movimentando muito dinheiro e sempre agitando o universo em torno de Velozes e Furiosos, já que outros carros pilotados por Brian na película seguem sendo leiloados e vendidos para diversos fins, sejam eles beneficentes ou particulares.

Continua após a publicidade

Atualmente, a franquia chega ao seu nono filme, Velozes e Furiosos 9, que estreia nos cinemas brasileiros no próximo dia 24 de julho.

Fonte: The Drive