Cidade de Cyberpunk 2077 foi criada por equipe de 12 pessoas

Por Wagner Wakka | 28 de Setembro de 2020 às 12h45
(Imagem: Divulgação/CDProjekt Red)

Cyberpunk 2077 foi um dos destaques da Tokyo Games Show, feira de games que aconteceu no Japão entre 26 e 27 de setembro. O jogo contou com um painel com Hiroshi Sakakibara, responsável pelo time que criou a ambientação do jogo futurista. Segundo a entrevista do desenvolvedor, são 12 pessoas com a missão de criar a Night City, cidade fictícia pensada do zero para o game.

Segundo Sakakibara, a dúzia de desenvolvedores é dividida em três diferentes grupos, construindo partes distintas de Night City. A primeira é responsável por fazer os espaços que serão usados especialmente pelas missões dos personagens em Cyberpunk 2077. Outro grupo fica focado em fazer os detalhes, como os elementos que povoam os ambientes, móveis, objetos em mesas e afins. Por fim, um terceiro grupo faz a parte externa da cidade, montando prédios e ruas.

Night City é localizada na Califórnia, motivo pelo qual há algumas características típicas da região, como desertos e montanhas. Segundo o gerente do time, as principais inspirações foram os subúrbios das cidades californianas.

Outra fonte da qual os desenvolvedores beberam é Blade Runner, que Sakakibara considera como uma “bíblia de todos os cyberpunks”. Ainda, ele fala que a arquitetura brutalista teve muita influência na criação da cidade, o que traz um ambiente bonito, mas ainda revela um lugar sob pressão de mega corporações.

Os desenvolvedores já contaram que o game terá três narrativas diferentes, com personagens também distintos. Depois de adiamentos, Cyberpunk 2077 está agendado para lançamento no PC, PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia em 19 de novembro. O game também será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X em 2021.

Fonte: TGS (via YouTube)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.