Para criador, Keanu Reeves em Cyberpunk 2077 aumenta possibilidade de um filme

Por Wagner Wakka | 05 de Julho de 2019 às 19h10

Na E3 deste ano, Keanu Reeves foi revelado como um dos personagens de Cyberpunk 2077, novo jogo que chega da CD Projekt Red. Contudo, ele pode não estar presente somente em um game da série, mas também em um filme da franquia.

Em uma entrevista para o Video Games Chronicle, o criador da franquia famosa em jogos de tabuleiro e RPG, Mike Pondsmith, deu a entender que pode ter um filme em andamento sobre Cyberpunk, com Reeves no elenco. Perguntado sobre negociação de direitos para filmes, Pondsmith tentou sair pela tangente.

“Eu não posso realmente falar sobre isso [direitos para filmes]. Mas, com Keanu Reeves atrelado às coisas, isso se torna muito mais possível. Nesta altura do campeonato, nós estamos ensinando as pessoas sobre este novo tipo de Cyberpunk. Meu filme preferido é Blade Runner, mas eu reconheço que inerentemente é um filme 'cabeça', sendo o 2049 ainda mais cabeça. Nós temos aí um ponto confortável com Cyberpunk que é: nós fazemos você pensar, mas nós não interrompemos, nós ensinamos”, disse na entrevista.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Será que teremos mais atores grandes no jogo? Para isso, Pondsmith simplesmente disse: “sem comentários”. Até o momento, sabe-se que o jogador terá três tipos diferentes de mentores dentro da trama, sendo um deles o personagem de Keanu Reeves. Isso levantou a possibilidade de que outros dois nomes possam ser anunciados ainda.

Também nesta semana, a empresa já informou que há mais estúdios trabalhando com a franquia Cyberpunk dentro da CD Projekt Red. Além do 2077, ainda há outro título de grande orçamento e um multiplayer.

Sobre isso, o criador da franquia disse que está empolgado para ver mais de seu universo nos games sendo criado pelos times da CD Projekt Red. Pelo visto, a parceria vai longe. “Eu espero que aconteça mais [jogos com a CD Projekt Red]. Deus queira a gente faça mais se vendermos algumas boas unidades. No fundo, eles são pessoas honradas, à frente de seu tempo, profundamente cuidadosas com o que eles fazem e para quem estão criando. Todos nós estamos muito apreensivos com o que os fãs vão tirar disso, pois eles são fãs. Eu tenho muitos amigos lá, no nível de, se eu não tivesse uma empresa em Seattle, eu provavelmente me mudaria para Polônia só para sair com eles”, confessou.

Cyberpunk 2077 está agendado para ser lançado em 16 de abril de 2020, para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: VGC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.