Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CD Projekt encerra suporte a Cyberpunk 2077 e se volta para próximo The Witcher

Por| 29 de Maio de 2024 às 10h41

Link copiado!

CD Projekt Red
CD Projekt Red

Depois de quase quatro anos, a CD Projekt RED finalmente parou de trabalhar em Cyberpunk 2077 e concentrando seus esforços e equipe no desenvolvimento do novo capítulo da saga The Witcher. Durante a apresentação de seu relatório fiscal, a empresa polonesa confirmou o fim do suporte pós-lançamento do RPG futurista e a realocação dos times para a saga do bruxo Geralt.

Lançado em 2020, Cyberpunk 2077se tornou uma enorme dor de cabeça para a produtora, que só conseguiu normalizar a situação e entregar a qualidade esperada pelo jogo em 2023 após o lançamento da expansão Phantom Liberty. Com essa etapa finalmente liberada, o estúdio volta sua atenção para o próximo The Witcher.

Continua após a publicidade

Ainda sem um título oficial, o game está sendo chamado internamente apenas de Project Polaris e é onde a maior parte da força de trabalho da empresa está alocada. Atualmente, são 407 pessoas dedicadas ao desenvolvimento do jogo, que ainda está em fase de pré-produção. Segundo a CD Projekt RED, a produção do RPG deve começar de forma plena ainda neste ano.

O próximo The Witcher ainda não tem previsão para ser lançado e tampouco foi confirmado se ele chegará para o PlayStation 5 e Xbox Series ou se a ideia é trazer o game apenas para a próxima geração de consoles. O último jogo da saga, The Witcher 3: Wild Hunt, foi lançado em 2015 depois de passar por um período de três anos e meio de desenvolvimento.

E outros títulos também estão sendo trabalhados em paralelo, incluindo uma sequência para Cyberpunk 2077. Apelidada inicialmente de Orion, ela conta com uma equipe de 56 pessoas desde o último dia 30 de abril. Já o projeto Sirius, descrito anteriormente como o jogo multiplayer de The Witcher, conta com 39 programadores no momento.

O estúdio ainda reforçou seu plano de trazer um novo game original, apresentado apenas como Hadar. Só que, por enquanto, os esforços para a produção desse jogo ainda é bem pequeno, com um time de apenas 20 pessoas cuidando de seu desenvolvimento.