Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Carros da Tesla perdem suporte oficial ao Steam

Por| 20 de Maio de 2024 às 15h03

Link copiado!

Divulgação/Tesla
Divulgação/Tesla

Os novos carros da Tesla vão ser um pouco menos gamers. A montadora de carros elétricos anunciou que os novos veículos da marca não terão mais suporte ao Steam, retirando um dos recursos mais inusitados e atraentes aos automóveis.

A possibilidade de acessar a plataforma de jogos tinha sido anunciada no final de 2022 e estava disponível no Model S e Model X, dois dos carros de ponta da empresa. Era um adicional curioso e, por isso mesmo, visto como um de seus diferenciais, já que permitia aos motoristas acessarem games como Cyberpunk 2077 e The Witcher 3: Wild Hunt pela tela do computador de bordo.

Continua após a publicidade

Contudo, uma atualização recente informou que a alegria não durou muito. Em comunicado enviado a clientes que reservaram estes modelos específicos do Tesla, a companhia informa que uma atualização no sistema de jogos vai impedir que o veículo acesse a loja da Valve, assim como seus jogos. 

A Tesla não explica, porém, o porquê do fim do suporte e nem se é algo válido apenas para os novos modelos do Model S e Model X ou se motoristas que já possuem o carro com Steam também vão perder o acesso.

Ao mesmo tempo, a remoção do suporte também não é uma grande surpresa, até porque a montadora já lançou novos modelos de carro sem a conectividade. O Tesla Cybertruck, assim como os Model Y e Model 3, não contam com acesso ao Steam, ainda que seu computador de bordo seja integrado com processadores AMD Ryzen que, em tese, permitiriam o sistema rodar jogos atuais sem grandes problemas.