Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty Warzone 2.0 chega com grande festa da Activision

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2022 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

Lançado em 16 de novembro, Call of Duty Warzone 2.0 dá sequência ao modo Battle Royale do clássico da Activision. E para marcar essa estreia, a empresa deu uma festa e tanto para a imprensa e influenciadores em São Paulo, contando um pouco mais das novidades do game e o que podemos esperar dele nesta nova fase.

Novidades em Warzone 2.0

No frigir dos ovos, Warzone 2.0 é uma atualização, mas uma senhora atualização. A versão, produzida pelos estúdios Infinity Ward e Raven Software, ganhou não só novos recursos e um novo mapa, mas foi refeito a partir do motor gráfico IW 9.0, sucessor do 8.0, usado desde Call of Duty: Modern Warfare.

Continua após a publicidade

Com essa versão do motor gráfico, os jogadores agora têm um novo sistema de simulação de água, novos motores de áudio e atualização na Inteligência Artificial e Áudio 3D imersivo melhorado. Essas mudanças são importantes para o funcionamento de Warzone 2.0, mas não são tão perceptíveis quanto as novidades a seguir.

Mapa Al Mazrah

Um ambiente metropolitano é o novo local de combate para os fãs do battle royale. Al Mazrah, originário do título Modern Warfare II, é a capital da fictícia República Unida de Adal, estando em desenvolvimento desde 2022 e é o maior mapa, até hoje, do jogo.

Mescla ambientes desérticos, vilarejos, complexas estruturas industriais e prédios modernos; tem um design perfeitamente construído para diferentes estilos de combate conforme o círculo fecha e os jogadores caminham por diferentes locais.

Continua após a publicidade

O Observatório é o grande destaque de Al Mazrah. Localizado na montanha mais alta do mapa, oferece ampla visão para os jogadores e pontos estratégicos de combate intenso. Pela sua altura, permite reposicionamento fácil aos jogadores, sendo um dos principais pontos para conhecer.

Mudanças no Gulag

A claustrofóbica e intensa experiência no Gulag permanece na atualização, mas de cara nova. 4 jogadores, divididos em duas equipes, disputam o retorno ao combate, mas não estão sozinhos: o Carcereiro entra em ação após alguns minutos de combate.

Continua após a publicidade

Nesse momento, de forma natural, os jogadores têm duas opções: evitar o encontro com o personagem, que conta com grande vida e poderosa arma, e buscar eliminar a outra dupla ou forjarem uma aliança delicada para derrotar o Carcereiro, fazendo com os 4 voltem ao jogo.

Colapso do Círculo

Outro aspecto interessante presente em COD Warzone 2.0 são os múltiplos círculos, divididos em até 3, disponíveis ao longo das partidas. Diferentes de tradicionais jogos de Battle Royale, estes contam com tamanho reduzido, perfeitos para combate a curta distância, em especial com SMGs.

Continua após a publicidade

Ao fim, todos os círculos colidem na área central aos três, enclausurando todos os jogadores para o combate final, de onde sairá o vencedor da partida. É uma refrescante mudança no gênero, aplicando uma camada extra de estratégia.

Modo DMZ

Um novo modo de Call of Duty Warzone 2.0, que será lançado futuramente, chama-se DMZ e funcionará como modo extração e modo história. Será possível jogar sozinho ou em grupo, onde lutará como uma das facções do título em busca de recompensas raras.

Cada jogador, ou grupo, surgirá em distintos pontos do mapa, onde faz missões e tarefas para juntar o maior número de prêmios possível antes de o tempo acabar. Para fugir, é necessário fugir chamando um helicóptero em um dos pontos de extração, caso não consiga, ou seja eliminado antes, não conquista nenhuma das recompensas coletadas.

Continua após a publicidade

Festa de lançamento da Activision

Como cereja do bolo do lançamento, a Activision fez uma festa em São Paulo para a comunidade no dia 18 de novembro. Muitas atrações estiveram presentes para deleite da comunidade, como shows dos rappers Krawk e Kant, além de showmatch com streamers e jogadores profissionais.

Durante o evento, a comunidade poderia dar uma pausa dos shows e ações para fazer o que mais gosta: jogar. Duas áreas eram reservadas aos jogadores, que poderiam jogar no computador ou console, e curtir o título ao vivo.

Continua após a publicidade

Você já pulou do avião para o combate? Call of Duty Warzone 2.0 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.