Publicidade

Call of Duty: Roteirista de Yellowstone pode escrever o filme live-action

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Activision

O live-action de Call of Duty pela Paramount pode ter recebido um novo roteirista. Taylor Sheridan (de Yellowstone e Tulsa King) teria fechado um acordo para escrever a adaptação de CoD.

A notícia chega após Sheridan deixar o Paramount+ no último fim de semana para fechar contrato com a NBCUniversal. Mesmo com sua saída, o cineasta ainda tem lenha para queimar na produtora que agora é subsidiária da Skydance Media, com a adaptação de CoD.

Outra peça-chave confirmada na produção do live-action de Call of Duty é Peter Berg (O Grande Herói, Tudo Pela Vitória), que fechou seu acordo para dirigir e escrever a adaptação. Berg já havia trabalhado com Sheridan no thriller policial de 2016, A Qualquer Custo, indicado ao Oscar.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Já do lado dos games, Call of Duty é uma das franquias mais populares e vendidas da indústria de games. O live-action fará parte de uma movimentação das subsidiárias da Microsoft para levar suas franquias para o cinema e TV.

A primeira grande tentativa de se infiltrar no mercado foi a polêmica adaptação de Halo pelo Paramount+, que dividiu a opinião dos fãs e cuja série agora está nas mãos da Netflix. Por outro lado, a série de Fallout, franquia de RPG da Bethesda, foi um enorme sucesso quando lançada em 2024 no Prime Video, catapultando as vendas dos jogos.

Outra IP que não escapou das adaptações foi Minecraft, que ganhou um live-action e ocupa o terceiro lugar na lista de maior bilheteria de 2025, com US$ 957 milhões arrecadados em todo o mundo.

Call of Duty tenta sabotar Battlefield 6

Após anos praticamente sozinha no mercado de shooters de alta performance, a Activision vem enfrentando uma concorrência pesada em 2025. A chegada de Arc Raiders, Ready or Not e Delta Force pode ter passado despercebida, mas a Electronic Arts voltou com tudo neste ano e trouxe a barulhenta franquia Battlefield ao topo novamente.

Nos primeiros testes beta já era possível especular que Battlefield 6 seria um enorme sucesso, vistos o engajamento e o excelente feedback de diversos jogadores espalhados pelo mundo.

Diferente de Call of Duty, que vem adotando um combate mais rápido e frenético, com movimentos acrobáticos, temáticas e cosméticos que se afastam cada vez mais da realidade, Battlefield 6 se mostrou um jogo pé no chão, onde tática e trabalho em equipe são essenciais.

Continua após a publicidade

Coincidentemente, a Activision liberou um teste gratuito de Call of Duty: Black Ops 6 na mesma semana em que a EA lança o battle royale gratuito de Battlefield 6, intitulado REDSEC.

Vale lembrar que Call of Duty: Black Ops 7 chega no dia 14 de novembro para PC e consoles (com exceção do Nintendo Switch 2).

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?

Fonte: The Hollywood Reporter