Publicidade

Call of Duty: Modern Warfare 3 pode ser lançado ainda em 2023

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Activision
Divulgação/Activision

A Activision pode estar perto de quebrar uma tradição de décadas ao investir em uma sequência direta para sua principal série de games. Rumores ventilados nesta semana indicam que Call of Duty: Modern Warfare III será lançado ainda em 2023, com desenvolvimento pelas mãos da Sledgehammer Games e direito até a um novo mapa no Warzone.

As informações foram publicadas pelo jornalista Tom Henderson, do site Insider Gaming, e seriam uma evolução do que outros relatos já chamavam de “DLC premium”. A Activision teria ficado tão satisfeita com o resultado do game anterior, Call of Duty: Modern Warfare II, que teria iniciado os trabalhos em uma grande expansão do título, que agora estaria sendo promovida a game completo.

É uma quebra de tradição já que, como dito, a franquia costuma manter suas subfranquias em períodos bianuais, permitindo a manutenção dos estúdios. Foi assim com esta série, com Call of Duty: Modern Warfare chegando em 2019 para receber continuação somente em 2022; agora, entretanto, esse ciclo seria modificado, com o cerne do desenvolvimento saindo das mãos da Infinity Ward e passando para a Sledgehammer.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Entre os detalhes, o que normalmente se espera de um novo Call of Duty, com campanha e multiplayer integrados, além de um novo modo Zumbis, que seria chamado de Outbreak 2.0. Aqui, ainda estaria em estudo a ideia de liberar essa porção do game de forma gratuita, em uma tentativa de repetir o sucesso de Warzone.

Falando nele, aliás, é aqui que os rumores ficam mais malucos. De acordo com Henderson, a Activision estaria trabalhando em uma mudança drástica no mapa do jogo, que passaria a refletir o cenário Las Almas, visto em Modern Warfare II. A primeira temporada dessa nova fase chegaria no início de dezembro, enquanto o novo game, em si, teria lançamento marcado para novembro.

Outras datas também aparecem no relato do Insider Gaming, como testes Beta marcados para outubro e acesso antecipado à campanha para quem fizer a pré-compra do game logo no início de novembro. Além disso, a Activision estaria aproveitando esta oportunidade para aterrissar mais uma vez no PlayStation 4 e Xbox One, além dos já aguardados PC, PS5 e Xbox Series X e Series S.

A Activision, claro, não se pronunciou sobre o assunto e, por enquanto, não falou no Call of Duty deste ano. A empresa, entretanto, estará no Summer Game Fest, destaque da temporada de anúncios marcada para junho, no vácuo da E3. A expectativa é de as primeiras informações aparecendo por lá.