Publicidade

Call of Duty: Modern Warfare 3 ganha data e teaser com mensagem escondida

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação/Activision
Divulgação/Activision
Tudo sobre Activision

A Activision finalmente trouxe o primeiro teaser de Call of Duty: Modern Warfare 3, o próximo capítulo de sua renomada franquia. E, além de pôr fim aos rumores sobre o jogo em si, o estúdio já cravou a data de lançamento para que os fãs já saibam quando a guerra vai recomeçar: no dia 10 de novembro.

O teaser em si não revela muita coisa e traz uma espécie de mensagem cifrada e algumas frases que fazem menção à mitologia da série. É possível ver o personagem Capitão Price falando sobre não deixar seus inimigos vivos, o que parece ser uma referência ao vilão Vladimir Makarov e os acontecimentos do jogo anterior.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em Modern Warfare 2, vimos o antagonista ressurgir e assumir um grupo ultranacionalista russo e deve ser a partir desse retorno que a trama de MW3 deve seguir. Vale sempre lembrar que a Activision fez um reboot na franquia e que é por isso que, embora traga várias similaridades, os jogos mais recentes não são réplicas exatas das versões lançadas para PlayStation 3 e Xbox 360 nos anos 2010.

Além disso, o teaser conta ainda com um número que os olhares mais atentos perceberam ser um contato telefônico real. Ao enviar uma mensagem para ele, a resposta traz um alerta sobre a proximidade de um grande conflito — e que isso pode trazer muitas oportunidades. “Precisamos de alguém como você com experiência em Al Mazrah”, diz o texto, mencionando a cidade fictícia da franquia em que se passa Modern Warfare 2.

Apesar de já criar o clima para o que está por vir, esse é o máximo de informação concreta que a Activision trouxe sobre Call of Duty: Modern Warfare 3 até agora. Nem mesmo as plataformas de lançamento foram anunciadas, embora seja um tanto óbvio imaginar que o game será lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S e Series X. A dúvida, porém, fica em relação às versões para PS4 e Xbox One.

É mesmo o anúncio vindo em meio aos finalmentes em relação à compra da Activision pela Microsoft, isso não quer dizer que o novo COD vai ser exclusivo do Xbox. Além de a franquia ainda ser parte de um acordo comercial entre a produtora e a Sony, a própria Microsoft se comprometeu a manter a série multiplataforma pelos próximos anos, o que significa que não há com o que se preocupar.

A dúvida mesma está em relação aos demais detalhes do lançamento. A expectativa é que a Activision revele para quais sistemas em que Modern Warfare 3 será lançado já nas próxima semanas, assim como mostrar um pouco mais do visual e das novidades gráficas e de jogabilidade deste novo capítulo.