Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Call of Duty: Activision revela nova técnica para punir cheaters

Por| Editado por Bruna Penilhas | 28 de Abril de 2022 às 13h21

Link copiado!

Imagem: Divulgação/Activision
Imagem: Divulgação/Activision

A Activision revelou novos detalhes sobre o driver de segurança anti-trapaça de Call of Duty. O Ricochet Anti-Cheat, usado em Call of Duty: Warzone, agora também está disponível para Call of Duty: Vanguard, com várias atualizações.

Segundo a Activision, as novas atualizações chegarão antes em Vanguard para testar como as novas medidas se comportam no ecossistema do jogo, para depois implementar em Warzone e assim trazer paridade nos drivers dos dois títulos. A empresa também divulgou novas formas de identificação para os trapaceiros, além de punições significativas.

Continua após a publicidade

De acordo com a equipe que trabalha no driver, o trapaceiro que for identificado pelo sistema também será banido do placar de líderes, perdendo sua classificação tanto em Warzone quanto em Vanguard. A Activision ainda está trabalhando para testar e implantar uma variedade de novas técnicas de mitigação e detecção de cheaters.

O principal destaque do driver anti-cheat é o Cloaking, uma ferramenta de camuflagem de conteúdo que faz com que os cheaters fiquem incapazes de ver os jogadores adversários e também de ouvir qualquer som no jogo, dificultando o gameplay dos trapaceiros. Quem não usar trapaças poderá distinguir muito bem quem são os jogadores ilegítimos e, assim, reportar para a Activision.

A equipe também reportou que 144 mil contas foram banidas no total, sendo que 54 mil destes banimentos aconteceram após a última atualização recente sobre o assunto.

Continua após a publicidade

Call of Duty: Vanguard e Warzone estão disponíveis para PlayStation 4, Xbox One, Xbox Series S, Xbox Series X, PlayStation 5 e PC.

Nota do editor: neste momento, a Activision Blizzard está sendo investigada por denúncias de assédio sexual, assédio moral e má conduta. Para mais informações, clique aqui.