Publicidade

Brasileiro cria game de Caverna do Dragão

Por| Editado por Bruna Penilhas | 10 de Agosto de 2021 às 12h20

Link copiado!

Reprodução/ZVitor
Reprodução/ZVitor

Caverna do Dragão foi um dos desenhos mais populares dos anos 1980, se tornando um marco da cultura pop brasileira e mundial. Para homenagear a série, o brasileiro Vitor Franco criou então um fan game no estilo beat'em up, com todos os protagonistas da produção.

Conhecido como ZVitor, o cearense de 39 anos tem diversos outros jogos publicados em seu canal de YouTube, principalmente títulos de luta da Marvel e da DC. Para o projeto do game que mostra a história das crianças transportadas ao mundo mágico, ele levou 1 ano para fazer tudo, de julho de 2020 a julho de 2021.

"Com a pandemia, pude me dedicar mais ao projeto. Com isso, surgiram mais apoiadores nas plataformas de suporte [Patreon e Apoia.se] para que eu pudesse me dedicar mais", explica Franco, em conversa com o Canaltech. Além do apoio financeiro, outras pessoas se aproximaram do artista para oferecer ajuda no processo de desenvolvimento.

Continua após a publicidade

Ele conta que teve auxílio nas movimentações de alguns inimigos, nas artes dos menus, nos quadros dos personagens e também na captação dos áudios originais do desenho. Para criar tudo, Vitor usa a engine Openbor, própria para os beat'em ups. As artes são criadas no Photoshop e no Paint e levadas para dentro do programa, onde são animadas através do Openborstats.

Como é possível ver no trailer de lançamento, o game permite que o jogador troque de protagonista a qualquer momento, desbloqueie outros personagens do desenho e ainda jogue localmente com mais três jogadores.

Continua após a publicidade

Para baixar o fan game de Caverna do Dragão no PC ou em dispositivos móveis, acesse o site de ZVitor. Para acompanhar o trabalho dele e ver todo o processo de criação, siga o canal dele no YouTube e na Twitch.