Boyfriend Dungeon é um simulador de namoro com... espadas

Boyfriend Dungeon é um simulador de namoro com... espadas

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 11 de Agosto de 2021 às 16h53
Divulgação/Kitfox Games

Chegou nesta quarta-feira (11) o jogo indie Boyfriend Dungeon, um RPG hack’n’slash misturado com um simulador de namoro com espadas. Calma, eu prometo que não é tão estranho quanto parece: é que as espadas do jogo podem se transformar em humanos. OK, talvez seja um pouco estranho mesmo... mas essa é a graça!

O jogo intercala momentos de ação com batalhas em masmorras e encontros românticos, seja na praia ou no bar, por exemplo. É claro que tanto você quanto os equipamentos estão solteiros — e na pista para negócio.

O interessante é que o jogo promete ser inclusivo e respeitoso a aspectos de gênero e sexualidade. Embora o nome do título refira-se apenas a “namorados” (boyfriend, em inglês), você poderá namorar homens, mulheres e pessoas não-binárias. Também é possível escolher seus próprios pronomes no criador de personagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Boyfriend Dungeon é produzido e distribuído pela Kitfox Games, e está disponível para Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch, PC, macOS e Linux. O jogo é legendado em português do Brasil e está disponível no catálogo do Xbox Game Pass, que custa a partir de R$ 29,99 por mês.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.