Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BGS 2022 acontece nesta semana; confira destaques

Por| Editado por Bruna Penilhas | 04 de Outubro de 2022 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Brasil Game Show
Divulgação/Brasil Game Show

Após dois anos sem edição presencial por conta da pandemia de covid-19, a Brasil Game Show (BGS) retorna ao seu modelo presencial neste ano, no São Paulo Expo. O evento começa nesta quinta-feira (6), e vai até a próxima quarta (12). Serão seis dias intensos para os fãs de videogames, com muitos jogos, empresas e influenciadores reunidos no mesmo lugar.

Entre os expositores confirmados, estão PlayStation, Nintendo, YouTube Gaming, Twitch, TikTok, Marvel, Ubisoft, Capcom, Intel, AMD, AOC Gaming, Logitech, Pichau, HyperX, Magalu, Piticas, Dell, Warrior e muito mais. Organizações de eSports, como Furia, Team Liquid e LOUD também estão confirmadas.

O que esperar da BGS 2022

Continua após a publicidade

Estande da PlayStation

A PlayStation terá o maior estande da história da BGS, com mais de mil metros quadrados. A empresa também promete que, neste ano, trará o maior número de estações de jogo, 88 no total, em que o público pode jogar à vontade.

Entre os jogos disponíveis, estarão The Last of Us Part I, FIFA 23, Horizon Forbidden West, Gran Turismo 7 e muito mais — este último contará com cabines de pilotagem, inclusive com volantes que simulam a experiência real.

Estande da Nintendo

Os nintendistas também terão um lugar para chamar de seu na BGS. A empresa já divulgou os games que os fãs poderão aproveitar na feira, e o maior destaque é Mario + Rabbids Sparks of Hope, que será lançado apenas em 20 de outubro.

Continua após a publicidade

Além disso, teremos também games recentes para testar, como Kirby's Dream Buffet, Mario Strikers: Battle League, Nintendo Switch Sports e outros. Já na parte de hardware, a expectativa é experimentar o Nintendo Switch OLED, console que foi lançado no Brasil recentemente.

Lançamentos de jogos

Continua após a publicidade

Os visitantes da BGS poderão testar, em primeira mão, jogos que ainda não foram lançados oficialmente. Neste ano, estarão disponíveis Mario + Rabbids Sparks of Hope (produzido pela Ubisoft em parceria com a Ubisoft) e Street Fighter 6 (jogo de luta da Capcom), por exemplo.

Jogos independentes

Jogos indies também têm destaque na BGS. Uma das atrações mais aguardadas pelo público é a Avenida Indie: um corredor repleto de jogos brasileiros e independentes. Ali, você pode testar os games, conversar com seus criadores e ainda dar sua opinião sobre a produção. O mais bacana é que, apesar de os títulos não terem os mesmos investimentos ou holofotes de uma grande empresa, todos esbanjam talento e criatividade.

Outro destaque é a BGS Jam, que propõe um desafio árduo para quem gosta de desenvolver jogos: criar um game do zero em apenas 72 horas. Dez times, de apenas três integrantes cada, mostrarão suas criações para o público, que decidirá quem leva um prêmio em dinheiro para casa.

Continua após a publicidade

Palestras

A BGS também terá um circuito de palestras com vários executivos e personalidades dos games. Entre os destaques, estão os influenciadores BRKsEDU, Rakin, Jovem Nerd e vários outros. Até o diretor Takayuki Nakayama e o produtor Shuhei Matsumoto, ambos da Capcom, estão confirmados para falar sobre Street Fighter 6.

Campeonatos de eSports

Continua após a publicidade

Quem gosta de torcer pelos seus atletas e times favoritos terá uma programação lotada. A BGS deve receber, presencialmente, a Copa Nobru, campeonato de Free Fire organizado pelo cofundador do Fluxo. A competição terá formato quatro contra quatro, com a presença de oito equipes. Além disso, a BGS Esports, em parceria com a Monster Energy, promoverão campeonatos masculino e feminino de Counter-Strike: Global Offensive (CS: GO).

Concurso de cosplay

O evento costuma receber inúmeros cosplayers, pessoas que se fantasiam de seus personagens favoritos, que circulam por todo o pavilhão. O público poderá interagir com eles, tirar fotos e assistir apresentações. Muitos também participam do BGS Cosplay, que premia e destaca os mais criativos e complexos

Continua após a publicidade

Influenciadores

Assim como todos os anos, é esperada a presença de influenciadores de games, incluindo criadores de conteúdo e atletas de eSports. Já são presenças confirmadas as equipes da Furia, Team Liquid e LOUD.

Vários deles, inclusive, estarão disponíveis para tirar fotos e dar autógrafos ao público. É bom se programar e conferir no site oficial da feira os dias e horários dos seus ídolos favoritos.

Sonic Symphony e Video Game Orchestra

Continua após a publicidade

Na terça-feira (11), às 18h, o músico Shota Nakama, presença confirmada nas edições mais recentes da BGS, apresentará o tradicional Video Game Orchestra, projeto musical que recria músicas famosas dos jogos.

No dia seguinte, quarta-feira (12), será a vez da Sonic Symphony tocar. O grupo dará início a sua tour mundial na BGS, tocando pela primeira vez ao vivo para o público. Como o nome indica, serão performadas músicas icônicas da trilha sonora de Sonic, o ouriço mais famoso dos games.

Serviço: Brasil Game Show 2022

Continua após a publicidade
  • Quando: 06 a 12 de outubro
  • Onde: Expo Center Norte; Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP
  • Horário: 13h às 21h

A programação completa da BGS 2022, com datas e horários, pode ser conferida no site oficial.