Bayonetta 3: Platinum quer mostrar o jogo, mas a Nintendo não deixa
Por Guilherme Sommadossi • Editado por Bruna Penilhas |

Bayonetta 3, o próximo jogo da franquia de hack and slash, foi revelado no The Game Awards 2017. Mas, desde então, não ganhou mais nenhuma novidade. Eis que agora, em setembro de 2021, a PlatinumGames declarou que eles querem mostrar mais detalhes do jogo, mas é a Nintendo que tem que liberar.
- Homem-Aranha, God of War e Wolverine: tudo que rolou no PlayStation Showcase
- Black Myth: Wukong agora usa Unreal Engine 5 e vídeo mostra gameplay incrível
- Review No More Heroes 3 | Um desafio que veio do passado
Em entrevista ao VGC, Hideki Kamiya, o criador da série, afirmou que “por mais que todos estejam animados para ver [o jogo], estamos esperando muito, muito para lançá-lo também”. O desenvolvedor comentou ainda que todos os envolvidos no projeto estão muito orgulhosos e querem mostrar o que tem sido feito.
O game designer ressaltou ainda que a decisão final de divulgar conteúdo do jogo cabe à publicadora, que é a Nintendo.O chefe do estúdio da PlatinumGames, Atsushi Inaba, completou a fala do colega comentando que "não há necessidade de se preocupar. Não se preocupem com isso neste momento. Está tudo bem", tranquilizou.
Em janeiro deste ano, Kamiya disse que mais novidades sobre o game apareceriam nos próximos meses. Em junho, a Nintendo disse que o novo Bayonetta "ainda está em desenvolvimento e fazendo bons progressos". Ao longo desses meses, nada mais foi dito ou revelado.
Vale destacar que o estúdio está trabalhando também no jogo Project G.G., um jogo de ação com monstros gigantes. Inaba e Kamiya também assinam a produção da nova IP que se conecta com os jogos Viewtiful Joe e The Wonderful 101.
Bayonetta 3 não tem previsão de lançamento e será exclusivo de Nintendo Switch.
Fonte: Nintendo Life, VGC