Battlefield 6 terá modo Battle Royale e teste começa neste fim de semana
Por Raphael Giannotti • Editado por Jones Oliveira |

Com lançamento marcado para outubro, Battlefield 6 teve períodos de beta aberto bem-sucedidos e neste fim de semana abrirá o novo modo Battle Royale para testes. Essa, inclusive, é a primeira vez que a Electronic Arts fala sobre ele (confirmando rumores), que estará disponível através do Battlefield Labs para que os desenvolvedores possam colher o feedback da comunidade para aprimoramento da novidade.
Segundo a EA, o Battle Royale foi construído sobre o "DNA único" da franquia. Os jogadores podem esperar por "todos os princípios base de Battlefield acontecendo nesse modo: gadgets, explosivos, ambientes destrutíveis e veículos podem todos ser usados" como nos modos tradicionais da série.
Destaques do modo Battle Royale de Battlefield 6
Para comportar partidas com 100 jogadores, divididos em 25 grupos de quatro jogadores cada, é preciso um novo mapa. Por isso, o modo Battle Royale terá um novo mapa único para esse tipo de partida, "apresentando uma variedade diversificada de pontos de interesse táticos, cada um com layouts e temas distintos que oferecem oportunidades únicas de gameplay".
E sendo um mapa grande, é preciso ter meios de locomoção mais rápidos. Como costuma acontecer no gênero, o novo modo de Battlefield 6 também terá veículos. Além da classe de suporte, o modo terá outras formas de dar uma segunda chance ao jogador, para que ele permaneça mais tempo na partida.
A EA promete que seu Battle Royale terá o fechamento de mapa "mais mortal" em todos os jogos do gênero. Será preciso somente um simples contato para que o jogador seja eliminado instantaneamente. Ou seja, não existe aquela estratégia de aproveitar o campo limpo de jogadores para dar aquela explorada extra, mesmo perdendo vida gradativamente.
Cada início de partida garante ao jogador dois gadgets padrões de suas respectivas classes. Durante o gameplay, é possível ganhar nível ao derrotar inimigos ou completando missões. Com níveis maiores, o jogador poderá escolher vantagens da classe.
Como todo Battle Royale, o modo de BF6 também terá loot pelo mapa com armas de diferentes níveis, equipamentos em geral, upgrades e mais. Esses loots estarão em caixas normais e aquelas específicas para classes, caminhões, recompensas de missões ou mesmo verificando aquele corpo inimigo caído no campo de batalha.
Infelizmente, tudo isso não estará disponível para os jogadores brasileiros nesse primeiro teste aberto, já que o Labs é para servidores na Europa e América do Norte. A EA promete uma expansão no futuro, mas não menciona um prazo.
Veja mais do CTUP:
- Entenda a história de Fortnite
- PUBG: 10 dicas para começar a jogar
- 8 jogos e franquias esquecidos pela Electronic Arts
Fonte: EA