Além de PUBG e Fortnite: conheça outros jogos battle royale

Além de PUBG e Fortnite: conheça outros jogos battle royale

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 10 de Dezembro de 2021 às 12h30
Divulgação/24 Entertainment/Modus Games/Proletariat

Lançado em 2016, PUBG: BATTLEGROUNDS é praticamente o pai do battle royale nos games, popularizando o gênero em que um grupo de jogadores precisa se enfrentar até restar apenas um. Desde então, surgiram inúmeros jogos parecidos, como Fortnite, Free Fire e Call of Duty: Warzone, para citar os mais populares.

Porém, existem vários outros que ainda merecem holofotes. O Canaltech selecionou alguns dos battle royales mais "diferentões" para que você considere dar uma chance. Concorda com a nossa lista? Lembra de algum outro jogo? Compartilhe conosco através das redes sociais!

8. Hunt: Showdown

Esse game é ambientado no ano de 1985, nos pântanos de Louisiana, nos Estados Unidos. Você é um caçador de recompensas que luta contra monstros selvagens. O problema é que vários outros caçadores também querem as suas recompensas e, consequentemente, acabar com você.

Hunt: Showdown está disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

7. Spellbreak

Gratuito, Spellbreak coloca você na pele de um mago, que usa feitiços em vez de armas. O jogador escolhe uma das classes disponíveis, cada uma com um estilo próprio de gameplay, e usa a criatividade para combinar diferentes elementos para atacar, como fogo, eletricidade e mais.

Spellbreak está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

6. Super Animal Royale

Parece até um jogo inofensivo com animais fofinhos… mas com metralhadoras, espingardas, revólveres e mais — é um battle royale, afinal! O game tem gráficos 2D com uma câmera vista do alto, e é possível jogar partidas solo ou em equipes de até 4 jogadores, com 64 no total.

Super Animal Royale está disponível para PC, Mac, PlayStation 4 e Xbox One.

5. Final Fantasy VII: The First Soldier

Gostou de Final Fantasy VII? Então vale a pena testar o battle royale inspirado no jogo, The First Soldier. O game se passa em Midgar, 30 anos antes dos eventos do game, permitindo ao jogador escolher uma classe e misturar ataques corpo a corpo, magias e armas de fogo.

Final Fantasy VII: The First Soldier está disponível de graça para iOS e Android.

4. Blazing Sails

Este game é, basicamente, um battle royale de piratas. Você pode lutar tanto em terra firme quanto em alto mar, mas o foco primário do game são batalhas navais: os jogadores retornam à vida até que o navio afunde. Para evitar que isso aconteça, a tripulação precisa consertar e reabastecer constantemente a embarcação.

Blazing Sails está disponível para PC.

3. NARAKA: BLADEPOINT

Este game deixa de lado as armas de fogo e aposta no combate corpo a corpo inspirado nas artes marciais, com katanas, montantes, arcos, mosquetes e mais. Você pode se deslocar rapidamente usando um arpéu, útil para chegar a montanhas altas ou atacar um inimigo de surpresa.

NARAKA: BLADEPOINT está disponível para PC, e deve chegar para os consoles em breve.

2. Crab Game

Mistura de Round 6 com Roblox, Crab Game coloca 35 jogadores para competirem em jogos inspirados em brincadeiras infantis, assim como acontece no seriado sul-coreano da Netflix. Entre os mini games, estão o já conhecido “Batatinha Frita 1, 2, 3”, e outros como “O Chão é Lava”.

Crab Game está disponível de graça para PC e Mac.

1. Darwin Project

Você lembra de Jogos Vorazes, em que os participantes precisavam sobreviver não apenas dos outros jogadores, mas também enfrentar os obstáculos criados pelos próprios diretores do jogo? Darwin Project tem uma pegada parecida: a batalha é uma mistura de experimento social com programa de entretenimento.

Em cada partida, um jogador encarna o Diretor de Espetáculo, que pode dificultar ou facilitar a vida dos outros, seja com tempestades gravitacionais, caçadas ou restrição de áreas, por exemplo.

Darwin Project está disponível de graça para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.