Publicidade

Battlefield 6 supera Call of Duty no Steam, mas Activision diz não se preocupar

Por  • Editado por Jones Oliveira | 

Compartilhe:
Divulgação: Electronic Arts
Divulgação: Electronic Arts
Tudo sobre EA

A EA parece ter começado Battlefield 6 com o pé direito. Isso porque o primeiro fim de semana do beta aberto do shooter registrou números superiores aos do launcher de Call of Duty no Steam.

De acordo com o SteamDB, site que reúne dados da plataforma da Valve, o beta aberto de Battlefield 6 atingiu um pico de 521 mil jogadores simultâneos no último sábado (9). O número supera a quantidade de usuários do launcher de Call of Duty no Steam, que marcou seu recorde em novembro de 2022, com 492 mil jogadores, pouco depois da chegada de Call of Duty: Warzone 2.0.

Vale lembrar que o beta aberto começou no dia 7 de agosto para os jogadores que adquiriram o acesso antecipado. A partir de sábado (9), o teste foi liberado para todos os usuários no PC (via Steam ou EA app), PlayStation 5 e Xbox Series. Em alguns casos, quem tentou experimentar uma prévia do que veremos em 10 de outubro (data de lançamento de Battlefield 6) certamente enfrentou filas de espera que ultrapassavam 250 mil jogadores.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O resultado no Steam posiciona o beta de Battlefield 6 como o 18º título com mais jogadores simultâneos na história da plataforma, ficando acima de jogos como Valheim, Terraria e do pico registrado pelo launcher de Call of Duty.

Activision não está preocupada com Battlefield 6

Fontes reportaram ao Insider Gaming que, apesar de acompanhar o concorrente de perto, a liderança da Activision não está preocupada com a possibilidade de Battlefield 6 superar Call of Duty. Segundo as informações, a companhia acredita que CoD é “grande demais para fracassar” e que continuará sendo lucrativo ano após ano.

Segundo pessoas familiarizadas com a franquia, Call of Duty: Black Ops 7, título programado para chegar este ano, é considerado um jogo forte, apesar dos problemas iniciais de desenvolvimento. De acordo com a reportagem, há títulos de Call of Duty programados para, no mínimo, os próximos quatro anos.

Mesmo com a aparente falta de preocupação quanto ao sucesso de Battlefield 6, que pelo teste beta se mostrou promissor, é inegável que o FPS da EA disputará mercado com as propriedades da Activision. Um modo battle royale gratuito, agendado para chegar após o lançamento oficial, é outro fator que pode acirrar a disputa pela mesma base de jogadores.

Leia também no Canaltech:

Continua após a publicidade

Vídeo: Nintendo Switch, PS5 ou Xbox? Ainda vale a pena comprar um console em 2025?