Publicidade

Battlefield 2042: Temporada 1 é adiada

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Fevereiro de 2022 às 17h21

Link copiado!

Divulgação/Electronic Arts
Divulgação/Electronic Arts

Battlefield 2042 sofreu bastante com as críticas em seu lançamento, chegando a ser um dos jogos com a pior avaliação no Steam. Após um começo conturbado com o jogo, a DICE resolveu adiar a primeira temporada do FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), para trabalhar em melhorias e outros conteúdos estratégicos.

No comunicado feito no site do jogo nesta terça-feira (1), a equipe explica que a ideia de adiar o lançamento da temporada para o verão americano, que começa em junho, é uma forma de aprimorar Battlefield 2042 e melhorar a experiência, entendendo as críticas sofridas pelo game em seu lançamento. Na época, os jogadores reclamaram bastante sobre a instabilidade na taxa de quadros por segundo e também sobre como o jogo estava longe de estar nos padrões da franquia Battlefield.

Novidades planejadas pela DICE

Continua após a publicidade

A desenvolvedora prometeu algumas mudanças no jogo, que devem chegar em breve. Entre elas estão o Placar de Pontos, que será revitalizado e reformulado através do feedback da comunidade. A comunicação por voz (VOIP) será implementada para melhorar a comunicação em equipe, bem como um perfil de jogador, que oferecerá uma visão melhor do que você precisa fazer para chegar ao próximo desbloqueio.

Outra promessa da DICE é melhorar o esquema dos pelotões, tendo um sistema refinado de marcação e um ciclo de recompensas melhorado para quando seu esquadrão estiver disputando o objetivo. As armas também vão receber melhorias que vão de acordo com o feedback da comunidade. O Portal continuará como parte vital do jogo e receberá ajustes para melhorar a experiência dos jogadores. Os Especialistas estão com uma equipe voltada somente para os personagens, e a DICE prometeu mudanças para o futuro, mas ainda não revelou quais.

Continua após a publicidade

Para a temporada 1, a DICE revelou que lançará cerca de 4 novos especialistas e localidades, com conteúdos inéditos vindo em conjunto com cada adição. Os jogadores que já compraram o Passe do Ano 1 vão receber como recompensa um pacote exclusivo contendo texturas de Especialista, arma, veículo, uma arma corpo a corpo e um cartão de jogo, que serão disponibilizados em uma atualização futura.

Battlefield 2042 está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S e Xbox One.

Fonte: Blog de Battlefield