Publicidade

ÁRIDA | Jogo no sertão brasileiro abre pré-registro nos celulares

Por| Editado por Bruna Penilhas | 06 de Maio de 2022 às 10h30

Link copiado!

Divulgação/Aoca Game Lab
Divulgação/Aoca Game Lab

ÁRIDA: Backland's Awakening, o jogo de aventura e exploração ambientado no sertão da Bahia, está chegando aos dispositivos móveis com sistema Android. A desenvolvedora brasileira Aoca Game Lab anunciou o início do pré-registro na loja de aplicativos Google Play.

O jogo será lançado para Android em 15 de junho, por R$ 9,99, com uma versão para iOS prometida ainda para 2022. Quem fizer parte do pré-registro, ganhará itens únicos de elementos da narrativa e que ainda poderão facilitar a jornada da protagonista Cícera.

Continua após a publicidade

Desenvolvido inicialmente para PC e localizado em seis línguas, ÁRIDA narra a história de Cícera, uma jovem sertaneja que inicia uma jornada pelo sertão brasileiro no século XIX. O jogo é influenciado por elementos da cultura e da sabedoria popular. Em conversa com o Canaltech por e-mail, a Aoca Game Lab defendeu a versão mobile como uma nova experiência para os jogadores.

“Sabemos que ter um PC gamer de qualidade ou um console ainda é um privilégio em países como o Brasil, por isso o mobile muitas vezes acaba sendo uma boa alternativa para ampliar o alcance”, declarou o idealizador da jornada de Cícera, Victor Cardozo. “A rigor, o fluxo da experiência é a mesma do PC, porém acreditamos que as pessoas serão impactadas através da experiência de viver o sertão a partir de um smartphone”, completou.

Para chegar aos celulares, ÁRIDA: Backland's Awakening passou por revisões. A Aoca Game Lab trabalhou em mudanças no sistema de salvamento, inseriu conquistas e criou integrações com a loja, além de um sistema de notificações. A performance gráfica promete alcançar os 60 quadros por segundo (FPS) nos dispositivos.

Continua após a publicidade

O trabalho levou oito meses para ficar pronto e contou com a ajuda do estúdio Bitten Toast Games e mentoria e apoio indireto da Aquiris, de Horizon Chase Turbo, por meio do programa Adjogos. 

ÁRIDA II: Rise of the Brave

ÁRIDA: Backland's Awakening é apenas o começo da aventura de Cícera. O estúdio baiano trabalha atualmente em uma sequência para o jogo, intitulada ÁRIDA II: Rise of the Brave. “Sem adentrar em spoilers, ao final do Backland’s Awakening, Cícera se depara com novos paradigmas, e essa influência estará fortemente presente no Rise of the Brave”, comentou Cardozo.

Continua após a publicidade

A ambientação do segundo capítulo promete ser mais agressiva, com uma carga dramática mais densa em relação ao primeiro.

Novas mecânicas também serão implementadas, como o ciclo de dia e noite e um pet parceiro de viagem. Cícera enfrentará a solidão e os medos de um futuro incerto. “Esta sequência certamente será um produto de nossas experiências, aprendizados e feedbacks dos últimos anos, em todos os níveis: tecnológico, narrativo, artístico e sonoro”, falou o desenvolvedor da Aoca.

A Aoca Game Lab é uma desenvolvedora de jogos criada em 2017, em Salvador, com o intuito de conceber uma série de games que introduz o sertão alheio a estereótipos, dando vida a um mundo único, rico em cultura, biodiversidade e história.