Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Age of Empires 4 | Lançamento acontece no segundo semestre para PC e Xbox

Por| Editado por Jones Oliveira | 12 de Abril de 2021 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Tudo sobre Microsoft

Age of Empires IV está chegando e, agora, os fãs já têm uma data para aguardar, ou quase isso. Durante o final de semana, a desenvolvedora Relic Entertainment revelou que o game chega no início do segundo semestre ao PC e Xbox, exibindo, também, vídeos que revelaram duas das civilizações presentes no game, junto com mais cenas de jogabilidade.

Os escolhidos para essa demonstração, que aconteceu no último sábado (10), foram a Civilização Chinesa e o Sultanado de Delhi. Para ambas, temos vídeos de cerca de um minuto, mas que mostram um bocado, principalmente do combate contra outros povos, assim como os elementos de administração e gerenciamento, sempre embalados pelos belos gráficos do título.

Continua após a publicidade

Uma das ideias da apresentação foi mostrar como os diferentes elementos de batalha, classes de soldado, montarias e demais armamentos conversam juntos em um campo de batalha. Nas imagens, o Sultanato aparece enfrentando os ingleses, enquanto os chineses encaram os mongóis, dois momentos históricos importantes para as histórias destas civilizações que, claro, não poderiam ficar de fora do título.

Na apresentação, a desenvolvedora disse apostar em um caráter documental para a campanha principal, apresentando a história de uma forma mais dinâmica e voltada para a ambientação dos fatos demonstrados na jogatina. Além disso, claro, estará presente o bom e velho multiplayer, com os jogadores podendo demonstrar suas capacidades estratégias e de gerenciamento de maneira mais direta.

Continua após a publicidade

Novos recursos de jogabilidade também devem aparecer, como emboscadas furtivas em florestas e a movimentação de tropas em segredo, de forma a surpreender os adversários. Nesse ensejo, um dos grandes focos da apresentação foram os combates navais, que também foram o assunto de um novo teaser, ainda que o comportamento destes combates, em si, não tenha sido aprofundado.

A Relic Entertainment não divulgou uma data de lançamento precisa para Age of Empires IV, que terá versões PC e Xbox — em ambas, o game também estará disponível, na data de chegada, no Game Pass. Entretanto, a espera pode ser um pouco aplacada, já que antes da chegada do título, serão realizados testes Beta do game, em data ainda a ser anunciada, assim como os critérios para participação e as plataformas envolvidas.

Fonte: VG24/7