Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Adeus, Need for Speed? EA retira 5 jogos da franquia de lojas online

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Junho de 2021 às 13h00

Link copiado!

EA
EA
Tudo sobre EA

A EA decidiu retirar cinco jogos da franquia Need for Speed das lojas online nas quais eles eram vendidos, inclusive do serviço EA Play. Com isso, se você quiser jogar os títulos recentes e mais antigos de uma das principais séries de jogo de corrida de todos os tempos e ainda não os tiver, a janela de oportunidade se fechou. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (31) em um post da empresa no Reddit.

De acordo com a EA, os modos online dos jogos estarão disponíveis até o dia 31 de agosto; a partir de setembro, quem já tem os títulos só poderá aproveitá-los offline. Comprá-los, porém, já não é mais possível. Essa decisão repentina, segundo a empresa, se justifca pelo fato de o time responsável pela franquia estar desenvolvendo seu futuro. Portanto, pelo menos neste momento, nada indica que a EA esteja aposentando a franquia de uma vez por todas.

Continua após a publicidade

Veja os jogos de Need for Speed que foram retirados do catálogo:

  • Need for Speed Carbon
  • Need for Speed Undercover
  • Need for Speed Shift
  • Need for Speed Shift 2: Unleashed
  • Need for Speed The Run

Vale notar, no entanto, que a decisão não afeta outros jogos mais novos da franquia, como Most Wanted (2012), Rivals (2013), Need for Speed (2015), Payback (2017), Heat (2019) e Hot Pursuit Remastered (2020). Estes títulos ainda podem ser adquiridos digitalmente, e não há previsão de desativação dos servidores para multiplayer.

A Criterion, estúdio responsável por Need for Speed, agora está cuidando de Battlefield 6. Vale lembrar, contudo, que a EA adquiriu recentemente a Codemasters, conhecida por jogos de corrida como as franquias F1 e Dirt Rally, o que pode indicar um caminho a ser seguido pela franquia.

Continua após a publicidade

E aí, canaltechers? Qual é o seu Need for Speed favorito? Deixe nos comentários.

Fonte: VG247