Resident Evil Village | Onde encontrar todos os itens de labirinto

Por Felipe Demartini | Editado por Jones Oliveira | 31 de Maio de 2021 às 13h17
Divulgação/Capcom

Entre as diferentes opções de exploração adicional de Resident Evil Village estão os labirintos. Estes pequenos puzzles, baseados em física e mecânicas simples de posicionamento, estão atrelados às casas de cada um dos lordes que serem a vilã principal do título, Mãe Miranda, e exigem a localização de bolas específicas para serem ativados.

Uma vez completados, os desafios garantem tesouros extras que podem ser usados na compra de armas ou melhoria dos equipamentos disponíveis para Ethan. Além disso, fazem parte do rol de objetivos adicionais de Resident Evil Village, mas ao contrário do que acontece na própria vila, não permitem que o jogador retorne a eles em qualquer momento da aventura.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para não perder nenhum deles, confira a localização de todos os itens de labirinto disponíveis em Resident Evil Village.

Castelo Dimitrescu

O primeiro item de labirinto, Bola com Flor e Espadas, está localizado no segundo andar da casa de ópera, em uma sala onde enfrentamos alguns inimigos e podemos enxergar o piano na parte de baixo.

O item deve ser utilizado próximo ao hall principal do castelo, na sala onde encontramos o Duque e ao lado do enigma com as quatro máscaras. Completar o desafio garante o tesouro Crânio Carmesin.

Casa Beneviento

A Bola do Sol e da Lua, na realidade, fica do lado de fora da residência da lorde, em um caminho que é liberado somente depois do combate contra ela. O item está em um pequeno cemitério, em frente à casa do jardineiro, onde também enfrentamos alguns inimigos que surgem do chão. O labirinto, em si, também está nas proximidades, dentro da casa do jardineiro, e garante o Crânio de Ônix.

Reservatório de Moreau

A Bola de Sereia, item de labirinto do terceiro lorde de Resident Evil Village, se encontra em um caminho alternativo pelo qual passamos também após o combate com Moreau. Ao retornar para a entrada do moinho que dá acesso ao segmento com o inimigo, use a manivela para liberar uma nova área, onde também podemos encontrar a Magnum. O artigo está em um altar iluminado, bem à vista.

Para usar a bola, retorne ao moinho e localize o labirinto atrás dele. Você vai obter o Crânio Verde-Amarelado.

Fábrica de Heisenberg

O último item de labirinto de Resident Evil Village é, também, o que está mais fora de mão. A Bola de Ferro com Cavalo está escondida em um trecho intermediário da fábrica, após a subida de Ethan por uma espécie de gerador, cujo funcionamento devemos interromper atirando em quatro luzes vermelhas. Na sala seguinte, antes de continuar subindo pelas escadas, empurre o carrinho para liberar uma passagem. Lá dentro, você encontrará o Molde da Bola, que deverá ser usado na Fundição para criar o item, da mesma forma que fizemos antes com a engrenagem que liga o gerador.

O labirinto final está logo no começo do segmento da fábrica, no andar B4, em uma sala em frente ao elevador onde o Duque montou sua lojinha. O Crânio Pardo é o último tesouro opcional de Resident Evil Village.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.