Shield, o console portátil da Nvidia, já tem preço e data de lançamento

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 17h58
TUDO SOBRE

Nvidia

No início do ano, durante a CES 2013, a Nvidia surpreendeu muita gente ao anunciar seu próprio console, o Project Shield. Agora, o console portátil de plataforma aberta que rodará o Android e suportará vários jogos de PC via streaming, já tem data de lançamento e preço (ugh!) definidos. A novidade saiu no Engadget.

Chamado oficialmente apenas de Shield, pois deixou de ser um projeto, o console chegará às prateleiras dos Estados Unidos em junho deste ano. Os que querem ser os primeirões a colocar as mãos no console já podem garantir seu exemplar, pois a pré-venda começa na próxima segunda-feira, dia 20 de maio. O problema é o precinho bem salgado: "apenas" US$ 350 (ou R$ 700, sem os impostos).

Se o preço já é alto nos Estados Unidos, imagine só quando vier para o Brasil? Talvez seu valor se justifique por sua proposta, diferente da que vemos nos atuais consoles, como PlayStation 3 e Xbox 360. É que o Shield já vai vir equipado com um processador Tegra 4, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, resolução de 1280 x 720 pixels e tela touch. E, claro: uma senhora placa de vídeo, pois isso a Nvidia sabe fazer muito bem.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mais detalhes ainda não foram revelados, pois a empresa deve contar tudo sobre o Shield na E3, que acontece em junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Canaltech estará presente no evento, portanto, não deixe de ficar ligado nas novidades que virão por aí.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.