Shield, o console portátil da Nvidia, já tem preço e data de lançamento

Por Redação | 14 de Maio de 2013 às 17h58

No início do ano, durante a CES 2013, a Nvidia surpreendeu muita gente ao anunciar seu próprio console, o Project Shield. Agora, o console portátil de plataforma aberta que rodará o Android e suportará vários jogos de PC via streaming, já tem data de lançamento e preço (ugh!) definidos. A novidade saiu no Engadget.

Chamado oficialmente apenas de Shield, pois deixou de ser um projeto, o console chegará às prateleiras dos Estados Unidos em junho deste ano. Os que querem ser os primeirões a colocar as mãos no console já podem garantir seu exemplar, pois a pré-venda começa na próxima segunda-feira, dia 20 de maio. O problema é o precinho bem salgado: "apenas" US$ 350 (ou R$ 700, sem os impostos).

Se o preço já é alto nos Estados Unidos, imagine só quando vier para o Brasil? Talvez seu valor se justifique por sua proposta, diferente da que vemos nos atuais consoles, como PlayStation 3 e Xbox 360. É que o Shield já vai vir equipado com um processador Tegra 4, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento, resolução de 1280 x 720 pixels e tela touch. E, claro: uma senhora placa de vídeo, pois isso a Nvidia sabe fazer muito bem.

Mais detalhes ainda não foram revelados, pois a empresa deve contar tudo sobre o Shield na E3, que acontece em junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Canaltech estará presente no evento, portanto, não deixe de ficar ligado nas novidades que virão por aí.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.