CES 2013: Nvidia lança Project Shield, seu console portátil que roda Android

Por Igor Lopes | 07 de Janeiro de 2013 às 10h42

* Em Las Vegas, EUA

De olho no mercado multibilionário dos games, a NVidia revelou neste domingo, durante a CES 2013, seu próprio console portátil, o Project Shield. A empresa afirma que a ideia por trás do produto é unir o melhor do Android com o melhor dos consoles de games.

O dispositivo é equipado com o novo processador quad-core Tegra 4 e tem saída HDMI, microUSB, saídas de fone de ouvido de 3,5 mm, além de um slot microSD para armazenamento de dados. A empresa afirma que a bateria segura até 10 horas de jogatina. A tela sensível ao toque, de 5 polegadas, é grande o suficiente para exibir bons gráficos e, ainda assim, caber na palma da mão do jogador. Graças à saída HDMI, ainda é possível conectar o console a uma TV HD e desfrutar do game na telona, jogando pela Steam. Nada mal, hein?

CES - Project Shield

Project Shield (Imagem: NVIDIA)

"É Android puro", disse Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, no evento de lançamento. "Não há nada proprietário no equipamento, inclusive todos os cabos e entradas seguem o padrão de mercado", completou. Durante a coletiva, os executivos da Nvidia demonstraram o produto com uma partida multiplayer de Hawken. O sistema funcionou perfeitamente, provando que o hardware faz bonito.

Ainda não foram divulgados preço nem data de lançamento mas, certamente, este é um produto que deverá aparecer bastante em nossas páginas nos próximos meses.

Acompanhe a CES

O Canaltech já está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que começa na próxima terça-feira (8) e vai até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.