Prey 2, The Last Guardian, GTA V... 10 jogos que estão demorando a sair do forno

Por Vanessa Lee | 29 de Outubro de 2012 às 09h50

Passa-se o tempo, anunciam-se jogos e ficamos contando os dias para alguns deles chegarem ao mercado. Aposto que você também deve estar roendo as unhas à espera de games como GTA V ou The Last Guardian. Pois é. Saber que eles existem nós sabemos, mas o problema é assimilar que esse títulos vão demorar para ficar prontos.

Para que você não deixe seu jogo favorito cair no esquecimento, confira logo abaixo uma lista de 10 títulos que ainda estão assando no forno, mas que uma hora vão sair.

************************

The Last Guardian

The Last Guardian é um dos exclusivos de Playstation 3 mais esperados dos últimos tempos, de produção impecável como a realizada em ICO e Shadow of The Colossus. Nos últimos meses, porém, vimos o domínio do jogo ser descartado por algumas vezes, dando abertura para pensarmos que esse título foi pra gaveta. Só dá pra lamentar, já que tudo depõe contra a produção, a começar pela saída de Fumito Ueda (diretor dos dois jogos anteriores) da equipe de desenvolvimento. Mas pra não desanimar de vez, Shuhei Yoshida, da Sony Worldwide Studios, revelou há pouco tempo que os boatos sobre o cancelamento do projeto são falsos e The Last Guardian continua sendo feito.

Só resta ter fé!

Prey 2

Jogo planejado pela Bethesda, que há um ano ganhou um trailer empolgante, com a música de Johnny Cash de fundo. A cinemática do jogo é muito legal e para os amantes de shooters em primeira pessoa, de mundo aberto e futurista, a produção é atraente. O interessante dessa demora toda é que a desenvolvedora lançou recentemente Dishonored, que supostamente foi programado depois. Então, sem anúncio de nada, não sabemos que destino tomou Prey 2.

Na história sabemos que o jogador encarna um Agente Federal que misteriosamente é abduzido por alienígenas, enquanto faz uma viagem. Ao se dar conta, o personagem Killian Samuels descobre que está em outro planeta, chamado Exodus.

Bioshock Infinite

Quem jogou os outros dois Bioshocks terá uma agradável surpresa ao ver o que o novo jogo reserva. Dessa vez, não vamos fazer parte de um mundo submerso e, sim, acima das nuvens. Não trata-se de uma sequência direta dos dois games anteriores, pois a nova história acontece em um período anterior. De qualquer maneira o conceito é praticamente o mesmo e o design visual tem a mesma estrutura. Veremos um game interessante no próximo ano, se chegar realmente, pois a data de lançamento já foi trocada algumas vezes e tá difícil saber de fato quando o game verá a luz do dia.

A esperança é a última que morre, não é?

Grand Theft Auto V

Nos últimos tempos ganhamos notícias interessantes sobre a estrutura do novo game, vimos screenshots e até um vídeo não muito revelador. A produção da Rockstar continua sob um mistério que já dura algum tempo. Então o que adiantar? A história se passará em Los Santos (lembram?), de San Andreas, e seus arredores, precisamente na Califórnia. Até aqui tivemos algumas informações sobre o modo multiplayer do game. Nele, será possível usar as mesmas armas do modo online de Max Payne 3, por conta da integração do Rockstar Games Social Club. Lá é possível ver as estatísticas dos usuários, participar de competições e ser premiado.

Representante da desenvolvedora, Sam Houser disse que o novo episódio será a "reinvenção radical do universo Grand Theft Auto".

E quando GTA V chega pra nós? Sem datas por enquanto.

Half-Life 3

Gabe Newell, CEO da Valve, adora fazer brincadeirinhas que acabam dando a entender que Half-Life 3 está em vias de surgir, mas no fim das contas, as informações que ele solta nem sempre acabam se confirmando. A única coisa concreta que temos até aqui é o codinome que o jogo recebeu: Ricochet 2.

Newell não quer se aprofundar no assunto, porque para ele não é bom falar sobre algo que ainda está longe de acontecer. No entanto, ele também disse que gostaria de ser mais transparente sobre as projeções a respeito do projeto. Para tentar domar o entusiasmo dos fãs, o CEO comentou na rede, em um de seus posts de esclarecimento, que o game está sendo feito, mas devido às mudanças repentinas que sua equipe tem com ideias, o resultado muitas vezes não é favorável, fazendo com que acabem voltando à estaca zero. Portanto, nada de novidades sobre o jogo, embora saibamos que uma hora ele aparecerá pra gente. Não morrendo a proposta é o que importa.

Ovestrike

Em 2011, a Insomniac divulgou na E3 um trailer desse jogo e muita gente ficou de orelha em pé. O game demonstra humor, bons gráficos, jogabilidade interessante e personagens carismáticos, como os de Left 4 Dead, embora estejamos falando de temas diferentes de jogo. A ideia de equipe no game é interessante e insinua um cooperativo que pode ser bem divertido.

Os membros do game são um ex-mecenário, uma ladra bem procurada pela Interpol, uma jovem cientista e um detetive. O objetivo do time é impedir um grupo terrorista de atacar toda a humanidade.

O game vai ser lançado para Xbox 360 e Playstation 3, mas nada foi dito sobre quando isso vai acontecer.

Brothers in Arms: Furious 4

Mais um game mostrado na E3 do ano passado. O título desenvolvido pela Gearbox foge bastante dos games de guerra da franquia. Os personagens são mais cartunescos e a história chega com uma proposta diferente.

Sua estrutura de gameplay ainda é FPS, mas com o diferencial de ter um modo cooperativo para quatro pessoas. Cada personagem tem habilidades específicas e modo de estratégia grupal.

O realismo da Segunda Guerra dá lugar à satirização dessa época.

De acordo com informações da desenvolvedora, o game está passando por alguns ajustes e, ao contrário do que se imaginava, ele continua em produção. Se tudo correr bem, ele chega no próximo ano.

Beyond Good and Evil 2

Esse é um bom exemplo de enrolação master. O jogo está no forno da Ubisoft há um tempão, mas continua em fase de produção, segundo seu criador Michel Ancel. No entanto, parece que não será nessa geração que Beyond Good and Evil 2 dará as caras para o público.

Ancel disse que não quer fazer promessas que não pode cumprir, portanto esperem o jogo para os novos consoles da Sony e Microsoft. Essa 'lenga lenga' dura desde 2008 e a espera está ficando cansativa. Mas quer uma boa desculpa pra isso? Lá vai: “Nós estamos de vento em popa com nossa criação e, neste momento, nós estamos focados no jogo e em fazer o melhor game de nossas carreiras”, disse Ancel.

Isso é o que nós vamos ver.

Final Fantasy versus XIII

Esse Final Fantasy é outro que está testando a paciência da galera. Encoberto também por um manto de mistério, a Square Enix está segurando a sete chaves sua nova (velha) produção.

O que sabemos (ou achamos que sabemos) é: Final Fantasy Versus XIII envolve Noctis Lucis Caelum, o último herdeiro de uma nação isolada, que detém o último Cristal protegido por reis. Seu isolamento é devido à resistência da cidade para se proteger contra os hereges invasores.

Especula-se que esse pode ser um game da série que vai parar no Xbox 360. O visual também está sendo modificado para algo mais sombrio.

Rainbow Six: Patriots

O terrorismo estará à solta no novo game da série Tom Clancy. Também desenvolvido pela Ubisoft, o título está marinando nas mãos dos produtores e não existe data prevista para o game ver a luz do dia.

O jogo se mostrou um dos mais interessantes da franquia por trazer uma nova perspectiva para o gameplay. Ele trabalhará com histórias distintas, portanto o jogador ser um pai de família, ou uma vítima de sequestro, ou estar sob a pele de um membro do esquadrão Rainbow Six.

Um dos títulos mais dramáticos da franquia, segundo os desenvolvedores. E para podermos colocar as mãos no jogo, vamos ter de esperar até o próximo ano.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.