Shuhei Yoshida

Presidente da SCE Worldwide Studios
  • Nascimento

    11 de Fevereiro de 1964 em Kyoto, Japão

Shuhei Yoshida nasceu em 11 de fevereiro de 1964 em Kyoto, Japão, e é um empresário japonês mais conhecido por ser o presidente mundial da Sony Interactive Entertainment, além de criado o grupo de trabalho da Sony Computer Entertainment Inc.

Frequentou a Faculdade de Economia da Universidade de Kyoto, onde conquistou o bacharelado. Ingressou na Sony em 1986, e conquistou o MBA (Master of Business Administration) pela Universidade da Califórnia (UCLA) enquanto trabalhava lá.

Yoshida foi um dos membros do Projeto PlayStation em 1993, sendo um dos responsáveis por uma série de títulos de sucesso para a plataforma. É o caso de Gran Turismo, Twisted Metal: Black e The Legend of Dragoon, sendo o produtor executivo de alguns deles.

Foi promovido a Sony Computer Entertainment America (SCEA) em 2000, depois tornando-se vice presidente sênior da SCE Worldwide Studios USA. No ano seguinte, foi promovido novamente a presidente da SCE Worldwide Studios.

Grande parte da fama de Shuhei Yoshida se deve à sua proximidade com os consumidores, aparecendo em eventos importantes, como o lançamento do PlayStation 4, e respondendo questionamentos diversos através de sua conta do Twitter.