Presidente da Nintendo reafirma o poder de jogabilidade do Wii U

Por Redação | 03 de Agosto de 2012 às 08h30

Muita gente está achando que a Nintendo está de brincadeira com a nova geração de consoles, mas o presidente da BIG N, Satoru Iwata, diz que não é bem por aí, não.

Com a Sony e a Microsoft na bota, ficar dando sopa no mercado dos games é a coisa que a empresa japonesa está cuidando para não fazer, e, com o lançamento do Wii U, a garantia de que o sucesso da plataforma entre os hardcore gamers possa acontecer é grande. Isso aliando algumas das principais desenvolvedoras de jogos, como a Ubisoft, que já deu sua declaração de amor ao novo aparelho e seu total apoio na produção de títulos.

Agora, Iwata pegou o bonde da confiança e falou mais um pouco sobre o que os jogadores podem esperar da Nintendo com seu Wii U que, segundo o próprio, terá uma jogabilidade nunca antes experimentada.

"Temos a intenção de lançar o Wii U no final de 2012. O aparelho possui um novo controle chamado Wii U GamePad, com uma touchscreen de 6.2 polegadas. Com a combinação entre o nosso GamePad e a tela da televisão, os jogadores poderão desfrutrar de um jogo que terá a vantagem de contar com duas formas de visualização", disse Iwata.

Apesar do novo aparato técnico, a empresa aposta na experiência diferenciada que o console irá proporcionar.

"Para games com base multiplayer, o Wii U possibilita uma jogabilidade assimétrica, o que significa que o grupo de jogadores que estiverem usando o Wii U GamePad terá uma maneira de jogar totalmente distinta dos que usarão o Wii Mote convencional. Dessa forma, podemos oferecer uma experiência mais profunda e um entretenimento que ninguém teve a oportunidade de provar antes", concluiu.

Entre os games testados para comprovar a palavra do japonês, ZombiU é o que mais chama atenção nesse sentido.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.