Nintendo não lançará sucessor do Wii U até satisfazer quem já comprou o console

Por Redação | 14.05.2014 às 11:28

Apesar dos maus resultados de vendas, a Nintendo ainda não pretende lançar um sucessor para o Wii U, informa o site EuroGamer. Ao menos, não até satisfazer os clientes que resolveram adotar o console.

"É claro, eu acredito que lançar um novo hardware não terá bons resultados a não ser sejamos capazes de satisfazer aqueles que já compraram nossas plataformas", disse Satoru Iwata, presidente da companhia. "Mas eu gostaria de dizer que nós já estamos nos preparando para nosso próximo sistema de hardware e, de fato, nós já temos, até certo ponto, uma ideia clara de que direção nosso próximo hardware irá tomar".

De acordo com Iwata, o desenvolvimento do próximo console da Nintendo já se iniciou com o lançamento do Wii U, mas isso faz parte da forma como a empresa trabalha e não está relacionado ao baixo desempenho de vendas do console. "Quando nós lançamos uma nova plataforma, nós naturalmente começamos a nos preparar para a próxima", ele disse. "Como leva muitos anos para desenvolver uma única plataforma, se você nos perguntar se estamos nos preparando para nosso próximo sistema, então a resposta correta seria que nós sempre estamos desenvolvendo um novo hardware".

O Wii U foi lançado em novembro de 2012 e tem amargurado vendas abaixo das expectativas desde então. Até o momento, ele vendeu cerca de 6,1 milhões de unidades, mas Iwata acredita que o console ainda tem potencial. "Nós não acreditamos que a estimativa de 3,6 milhões de unidades do Wii U para este ano será o pico de seu ciclo de vida e gostaríamos de trabalhar duro para termos certeza de darmos tempo suficiente para que o sistema tenha bons resultados durante e também depois deste ano fiscal", disse o CEO.