Publicidade

30 detalhes incríveis de Zelda: Breath of the Wild

Por| Editado por Bruna Penilhas | 15 de Janeiro de 2022 às 12h00

Link copiado!

30 detalhes incríveis de Zelda: Breath of the Wild
30 detalhes incríveis de Zelda: Breath of the Wild

Disponível para Nintendo Switch e Wii U, The Legend of Zelda: Breath of the Wild se tornou um dos maiores sucessos da franquia. Eleito Jogo do Ano em 2017 no The Game Awards e em várias outras premiações, o game de mundo aberto protagonizado por Link tem vários detalhes e curiosidades que ainda estão sendo descobertos, mesmo anos após o lançamento.

Se você já se aventurou por Hyrule mas não conhece todos os segredos ou está embarcando nessa viagem pela primeira vez, vale conferir a lista a seguir, em que separamos 30 detalhes incríveis de Breath of The Wild.

Continua após a publicidade

1. Você pode sobreviver aos ambientes frios sem precisar de poções ou roupas, equipando a tocha acesa ou uma Fire Rod, a varinha de fogo.

2. Assim como na vida real, a temperatura no deserto é mais baixa na sombra do que debaixo do sol. À noite, o deserto também diminui a temperatura.

3. Matar animais em climas muito quentes ou muito frios pode proporcionar carnes congeladas ou cozidas. Atingir esses animais com flechas ou armas de gelo e fogo causam o mesmo efeito.

Continua após a publicidade

4. Você pode montar em alguns animais selvagens, como, por exemplo, um Urso.

5. Se você arremessar um bumerangue nos Lizalfos, eles podem acabar pegando para si, já que esta é a arma padrão deles no jogo.

6. Se você atingir um Hinox no olho duas vezes, ele irá cobrir com o ponto fraco com as mãos.

7. A frase “Game Over” muda de cor conforme o contexto da morte: se morrer eletrificado, ela aparecerá em um tom amarelo, por exemplo.

Continua após a publicidade

8. Atire flechas de gelo nos inimigos da Death Mountain e veja-os evaporar.

9. Atirar uma flecha de fogo na grama pode criar uma corrente de ar, podendo ser usada para planar.

10. É possível encontrar versões destruídas de locais clássicos da franquia, como o Lon Lon Ranch de Ocarina of Time.

11. Durante tempestades, Link não pode ter nada de metal em mãos, ou muito menos algum item metálico em sua roupa. Caso tenha, prepare-se para ser atingido por um raio.

Continua após a publicidade

12. Ainda na relação eletricidade e metal, caso Link ou um inimigo seja atingido por uma flecha de choque ou um ataque elétrico, será eletrocutado e largará a arma de metal que estava usando.

13. Se você viajar para as montanhas ao extremo norte de Hebra, poderá apreciar, se tiver sorte, o belo fenômeno da aurora boreal no céu noturno.

14. Caso Link fique exposto ao sol em áreas quentes por muito tempo, ganhará queimaduras de Sol

Continua após a publicidade

15. Em Death Mountain, se você sacar uma flecha normal, ela automaticamente pegará fogo.

16. Caso não tenha roupas apropriadas para andar em Gerudo Desert, jogue uma arma de duas mãos feita de metal no chão e use a runa Magnesis para levantar aos céus o objeto. A sombra feita pela arma irá esfriar a temperatura de Link.

17. Cozinhar durante a Blood Moon melhora os efeitos dos pratos que você fizer.

18. Em algumas vilas, é possível ver receitas de pratos em estabelecimentos.

Continua após a publicidade

19. Lynels podem ser lançados ao ar se passarem por cima ou atingirem uma Chuchu Jelly; e o mesmo pode acontecer com Link.

20. Um cervo mágico é encontrado durante a noite no topo da Satori Mountain. O Lorde da Montanha é uma homenagem a Satoru Iwata, icônico CEO da Nintendo que faleceu durante o desenvolvimento de Breath of the Wild.

21. Em Hyrule Castle, onde Link enfrenta Calamity Ganon, é possível ver abaixo da Triforce as posições musicais de Zelda’s Lullaby, música que pode ser aprendida em Ocarina of Time.

22. Moblins que estiverem próximos à beira de rios e lagos podem se limpar ou matar a sede bebendo água.

Continua após a publicidade

23. Se você jogar uma bomba redonda na direção de um campo de Moblins e Bokoblins, eles vão chutar o objeto para longe.

24. Em Death Mountain, não use as Bomb Arrows, elas vão explodir antes de você conseguir usá-las.

25. Você pode cozinhar maçãs e avelãs rapidamente ao jogá-las direto no fogo.

Continua após a publicidade

26. Usar a máscara de alguns animais faz com que eles te ignorem, menos o Lynel. Por ser muito esperto, ele perceberá que você é um Lynel falso.

27. Durante a memória que Link acessa ao chegar em Kaara Kaara Bazar no Deserto de Gerudo, o tema principal da franquia toca brevemente quando Link resgata Zelda do Clã Yiga.

28. Próximo ao pedestal onde a Master Sword é encontrada por Link, é possível ver várias Silent Princess, a flor preferida de Zelda em Breath of the Wild.

29. Se você parar com Link perto de uma ponte e ficar lá por muito tempo, um guarda irá tentar convencê-lo a não se jogar.

Continua após a publicidade

30. Se tornar amigo dos cachorros que ficam nos estábulos faz com que eles desenterrem tesouros para você.

Já conhecia alguns destes detalhes? Ou conhece todos e outros segredos também? Compartilhe conosco nas redes socias!

Fonte: IGNGosuNoobCBR.comThe Gamer