Publicidade

21 anos, 21 brindes! The Sims comemora aniversário com novos conteúdos

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 11h03

Link copiado!

Divulgação/EA Games
Divulgação/EA Games
Tudo sobre EA

Sul sul! Parece que foi ontem que o Canaltech fez o especial de 20 anos da franquia The Sims. No entanto, o ano já virou, e estamos aqui comemorando mais um aniversário do simulador de vidas. E veja só: para celebrar o aniversário de 21 anos, a EA e a Maxis estão oferecendo 21 presentes em The Sims 4. Basicamente, são conteúdos personalizados, desenhados por nove criadores da comunidade.

"É claro que nós estamos nos lembrando de 21 anos de retículos reticulados e Oba-oba, escadas de piscina desaparecidas e vizinhos e vizinhas que entram na sua casa quando bem entendem. Mas isto não tem a ver apenas conosco. Tem a ver com vocês, a nossa comunidade. Vocês tornaram este jogo o que ele é hoje – às vezes, literalmente! Por isso, quando comemoramos o nosso aniversário, também estamos celebrando vocês", anunciou a EA, em seu blog.

Mas vamos ao que interessa: os mimos. Para trazê-los, a desenvolvedora contatou nove criadores de conteúdo. Vale ressaltar que, para quem joga por meio do Origin, basta deixar que a plataforma atualize o jogo para que os novos conteúdos apareçam.

Continua após a publicidade

Modo Construção

Um deles, HeyHarrie, criou itens do modo construção: uma longa mesa de jantar, uma cadeira, um banco de bar e uma mesa de jantar pequena.

"Criei as peças de mobília como parte de um conjunto de cozinha maior. As mesas foram criadas especificamente porque eu queria muito uma mesa de madeira simples e versátil para usar em todos os tipos de construções. Porém, o buquê de flores foi a última peça que eu criei, antes de enviar meus itens para avaliação. Fico feliz por terem incluído isto, pois é muito raro que um buquê de flores seja adicionado ao jogo. Assim como muitas pessoas na comunidade, eu adoro as plantas do jogo, pois elas dão vida às casas", o criador de conteúdo declarou em entrevista ao próprio blog da EA.

Continua após a publicidade

O modo construção ainda conta com os conteúdos personalizados de peacemaker_ic, que consistem em um guarda-roupa, uma cômoda e um espelho em formato de nuvem, com direito a um sorriso e olhinhos de coração.

"A cômoda é um tipo de mobília que eu acho muito versátil. Eu gosto de incluir em muitos dos meus conjuntos por causa da usabilidade. Como mesas de corredor, suportes de TV ou atrás de um sofá para decoração ou armazenamento, são muito úteis. O guarda-roupa foi de um dos meus primeiros conjuntos de quarto. Eu o criei porque, na época, não havia muitos guarda-roupas no jogo e poucos deles eram modernos. Como não tenho um armário embutido, esta é uma peça de mobília que eu utilizo no dia a dia", anunciou. "Creio que o espelho de nuvem reflete meu lado mais brincalhão. Ele era de um conjunto de quarto infantil. Gosto da ideia de que as crianças podem curtir coisas fofas e divertidas", completou.

Criar Um Sim

Continua após a publicidade

E se você acha que os brindes envolvem apenas o modo construção, está enganado. Para os fãs da parte de Criar Um Sim (ou o famoso CAS, para os íntimos), também tem novidade: a criadora storylegacysims desenvolveu um traje de corpo inteiro para bebês.

"Durante muito tempo eu joguei o Desafio dos 100 Bebês! No final das contas, os bebês começaram a se misturar. Eu adorei poder criar mais oportunidades para eles exibirem as personalidades por meio das roupas! Na vida real, eu sou uma babá! Passo muito tempo com crianças pequenas. Até os bebês podem ter estilos e preferências distintas, então foi bom poder representar isto no meu próprio jogo", declarou a criadora de conteúdo.

Enquanto isso, peachyfaerie desenvolveu duas novas sobrancelhas e um iluminador aplicado nos cantos dos olhos, no centro do nariz e na parte superior dos lábios, como vemos em muitas maquiagens de tutorial no YouTube por aí.

Continua após a publicidade

"Meu iluminador Yuno foi criado porque é algo que realmente não estava no jogo básico, mas eu sabia que era necessário para todos os Sims que criei. Eu também queria ter uma seleção diversa de tons de pele e o controle de opacidade/tom é perfeito para isto. As duas sobrancelhas que criei também devem destacar uma sobrancelha mais 'natural', que não seja bem definida. Queria que fossem volumosas e bonitas, porque morro de inveja deste tipo de sobrancelhas na vida real. Naturalmente, todos os meus Sims as têm", afirmou peachyfaerie.

Enquanto isso, Luumia foi responsável por trazer uma característica dos Sims mais velhos: pés de galinha. Vale lembrar que o jogo já traz alguns detalhes de pele para Sims que passam da fase jovem adulta para a fase adulta (e, é claro, para a fase idosa), como linhas de expressão e bigode chinês.

"Eu fiz o detalhe da pele 'pé-de-galinha' porque ajuda a criar Sims adultos com um visual distinto. No The Sims, envelhecer é um aspecto importante ao contar histórias. No meu jogo, é sempre bom ter mais opções no Criar um Sim para contá-las", descreveu.

Continua após a publicidade

E os itens do Criar Um Sim não param por aí: grimcookies desenvolveu um novo tipo de batom. "Eu adoro maquiagem. É uma forma incrível de autoexpressão. A comunidade sempre mostrou muito amor por todas as maquiagens feitas pelos criadores e criadoras, e eu queria adicionar só uma gotinha disto ao jogo. Toda vez que eu lanço um item de maquiagem, vejo-o refletido em todos os tipos de pessoas".

Outro item que os jogadores de The Sims 4 recebem neste aniversário de 21 anos é uma touca em forma de gatinho, desenvolvida por FeralPoodles.

Continua após a publicidade

"A touca é baseada em um conceito que não foi usado do Truques de Tricô Coleção de Objetos. Eu gostei muito dele e quis ver se conseguiria recriar".

AHarris00Britney também contribuiu com o aniversário de 21 anos de The Sims com roupas: uma calça jeans e uma camiseta.

"Os dois itens – a calça jeans e a blusa – foram criadas no verão passado, enquanto eu trabalhava em um pacote enorme de conteúdo personalizado que lancei mais tarde naquele ano. Como eu crio principalmente penteados, sempre me animo bastante ao criar roupas, pois parece uma experiência nova que não tive por algum tempo".

Continua após a publicidade

Jogabilidade

Além de itens para o Criar Um Sim e para o modo construção, o aniversário de 21 anos do jogo é responsável por trazer também três tipos de comidas novas, desenvolvidas por icemunmun. Os novos pratos são: frango na manteiga com arroz, espinafre com queijo cottage e mousse de chocolate.

"Quando recebi a oportunidade de criar algo para o 21º aniversário de The Sims, soube imediatamente que criaria comida. Comida é amor, comida é vida. Eu decidi oferecer algumas guloseimas deliciosas para meu querido The Sims. Preparei cuidadosamente uma seleção das minhas comidas favoritas e espero que as pessoas gostem delas também", afirmou.

Continua após a publicidade

Fonte: EA