Publicidade

ONEXPLAYER 2: PC portátil com controles destacáveis é adiado

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Novembro de 2022 às 10h55

Link copiado!

Divulgação/One-netbook
Divulgação/One-netbook

Novo concorrente do Steam Deck anunciado durante a Black Friday, o ONEXPLAYER 2 teve o lançamento adiado silenciosamente. O PC portátil, que chamou atenção pelo hardware potente e design que trazia controles destacáveis ao estilo do switch, estava originalmente previsto para começar a ser enviado em janeiro de 2023, passando agora o final do trimestre.

Vendido através do site de crowdfunding Indiegogo, o dispositivo teria a pré-venda iniciada no dia 25 de novembro, junto à Black Friday. No entanto, a ONE-NETBOOK, empresa responsável pelo projeto, reorganizou as datas e adiou o início das vendas para 20 de dezembro. O envio, antes aguardado para janeiro, também foi reajustado para começar em março de 2023.

Continua após a publicidade

Sendo uma empresa de pequeno porte, a distribuição das unidades deve ser feita em etapas, como é costume da marca. Os primeiros compradores devem receber o ONEXPLAYER 2 já em março, com o procedimento se estendendo até abril. Interessados em adquirir o aparelho no lançamento do Indiegogo, em dezembro, podem se inscrever para receber um "desconto especial".

As limitações de porte da fabricante também podem ter sido as responsáveis pelo adiamento, ainda que nenhuma declaração oficial tenha sido dada. Mesmo com o lançamento da página e confirmação das datas de estreia e envio, detalhes mais completos do PC portátil seguem envoltos em mistério — a ficha completa deve ser revelada apenas no dia 20.

ONEXPLAYER 2 traz Ryzen 7 6800U e grande bateria

O ONEXPLAYER 2 promete oferecer uma experiência que mescla o melhor do Switch e do Steam Deck em um pacote relativamente compacto e potente. O dispositivo vem equipado com processadores AMD Ryzen 7 6800U, munido de GPU Radeon 680M com arquitetura RDNA 2 das placas RX 6000, ou Intel de 13ª geração, tela sensível ao toque de 8,4 polegadas com resolução 2,5 K e suporte a canetas stylus, e som estéreo da Harman Kardon.

Continua após a publicidade

A novidade traz ainda iluminação laranja temática da marca, suporte embutido para apoiar o dispositivo, leitor de digitais no botão de energia, conector P2 para fones de ouvido e microfone, duas portas USB-C, leitor de cartões Micro SD, porta USB-A 3.0 e bateria de 65,5 Wh — próxima ao tamanho de notebooks encorpados —, além dos já citados controles destacáveis.

Fonte: Gizmochina